A festa de todos os dias!

Por Indianara Campos, Estudante de Jornalismo e intercambista do Instituto Politécnico de Setúbal, em Portugal – ABU Juiz de Fora (MG)/GBU Setúbal, Portugal

O Natal, uma época de esperança, em que todos se enchem de alívio pelo ano que passou e, ao mesmo tempo, se lembram das dificuldades vividas nestes 365 dias. Época em que agradecemos a Deus por tudo o que Ele fez por nós. Alguns falam do Pai Natal, outros do Papai Noel, alguns também se lembram do nascimento de um menino – um menino que cresceu e começou a pregar o amor ao próximo.

Este menino, Emanuel, cujo nome significa Deus conosco,  ainda o é. Ele é conosco. E assim como ele pregou o amor ao próximo, ele também disse: “Ide por todo mundo e pregai o evangelho a toda a criatura”(Mc 16:15) , e  “ser-me-eis testemunhas, tanto em Jerusalém como em toda a Judéia e Samaria, e até aos confins da terra”(Atos 1:8). Ele ainda nos diz isso.

A celebração traduz aquilo que não conseguimos expressar apenas com palavras ou atitudes. Significa que estamos felizes a ponto de dedicar tempo para agradecer, relembrar, ou dedicar algo. Quando comemoramos um aniversário, felicitamos pelos anos que se passaram, pelas vitórias e conquistas obtidas e também desejamos felicidades para os próximos anos. E demonstramos isso, muitas vezes, dedicando tempo à pessoa, muitas vezes através de comemorações.

Ora, se somos cristãos, ou seja “pequenos cristos”,  que forma melhor de celebrar o nascimento de Jesus senão vivendo o amor dEle por completo? É mais do estar feliz por relembrar a Salvação que Cristo nos trouxe, mas é sentir a felicidade dEle através do amor que Ele nos ensinou, e essa festa pode durar mais do que o tempo de abrir um presente ou comer uvas e rabanadas, é uma celebração  que pode durar os 365 dias do ano e supera todas as dificuldades, pois é só a preparação para a eternidade. Celebrar a Cristo é viver o propósito o qual Ele nos ensinou. É dedicar tempo a Ele, mas não apenas um dia. É relembrar sempre que Ele morreu por todos, não apenas por nós.

Ele é conosco.  Deus conosco. Que possamos celebrar o  verdadeiro significado do Natal lembrando que aquele  menino é Emanuel todos os dias do ano. Que possamos celebrar o Natal com atitudes, cumprindo aquilo que Ele nos chamou  e nos capacita para fazer.  Que estejamos dispostos a ser discípulos, viver como Cristo, e assim, celebrar o amor dEle até os confins da terra.

Gostou do conteúdo?

Compartilhe nas redes sociais e faça mais pessoas conhecerem a ABUB.