Do Congresso Nacional à Rio+20

Cerca de 180 participantes do Congresso Nacional (CN) 2012, que ocorreu dos dias 07 a 10 de junho em Campinas (SP), ouviram sobre o desafio de uma vida íntegra – tanto por meio das exposições bíblicas na primeira Carta de João, quanto por histórias de “estudantes atuais” e os das décadas de 50, 60 e 70 e as mesas de diálogos. Vida íntegra que “Anda como Ele andou”.

Neste CN também houve eleições para a Diretoria Nacional da ABUB. Para o mandato de 4 anos (2012-16) foram eleitos Raquel Bergária (Presidente), Heber Barbosa (2° Vice-Presidente) e Jessica Grant (Diretora de Relações Públicas). Para os diretores adjuntos, com mandatos de dois anos (2012-14), Raphael Freston (ABU), Marília Cavalcante Teles (ABU) e James Andrew Gilbert (ABS).

“Queridos amigos, obrigada pelo apoio, orações e carinho! Para mim é uma honra, um desafio e uma grande responsabilidade assumir a presidência deste Movimento Missionário! Conto com as orações de todos vocês!”, compartilha a primeira presidente mulher da ABUB, Raquel Bergária.

Interceda pela Diretoria Nacional da ABUB. Que o Espírito Santo os capacitem no exercício de seus dons, ao servirem o movimento nacional.

Agradeça a Deus pelos grupos recém-filiados (ABU Mariana, ABU Sorocaba e ABP Cuiabá). Que o Senhor os auxilie nestes primeiros anos e fortaleça os líderes que estão à frente.

Ore também para que os estudantes sejam íntegros em suas escolas e universidades. Que o Espírito Santos os conduza a obedecer à palavra de Cristo e os capacite a andar como ele andou – no convívio em suas famílias, repúblicas e igrejas, nas reuniões dos EBI’s nos campi, no testemunho “do dia a dia” entre seus colegas, no serviço à comunidade universitária, nas disciplinas da graduação, pesquisa e extensão.

Rio+20 – A Conferência da ONU sobre Desenvolvimento Sustentável começou no dia 13 e segue até 22 de junho, reunindo milhares de pessoas do mundo todo (como representantes de ONG’s, chefes de estado, empresários).

A ABUB participará da Rio+20 unindo-se ao movimento Igrejas Ecocidadãs, que além de ouvinte na conferência oficial da ONU, realizará na Cúpula dos Povos quatro mesas de diálogo, distribuição do cartão “Ore e Envie” e uma caminhada.

“Nós cristãos temos uma forte motivação para agir, se considerarmos os que ainda vão nascer, dados pelo próprio Jesus. Orando ao Pai, na hora próxima de seu sacrifício, Jesus roga por seus discípulos e também por “aqueles que pela sua palavra hão de crer em mim” (Jo 17.20). Certamente, ele rogou por todas as necessidades e pelo direito de eles terem vida e vida em abundância — com a preservação das condições que propiciem plenitude”. Marina Silva – trecho do artigo “Nosso Futuro e o das Próximas Gerações” publicado originalmente na edição 336 da revista Ultimato.

Interceda pela Rio+20, suas reuniões e decisões! Ore também pelos integrantes das Igrejas Ecocidadãs que participarão da Rio+20. No dia 16 de junho (sábado) ocorrerá o Mutirão de Oração por um Mundo Justo e Sustentável! Vamos nos juntar em oração!

“A natureza criada aguarda, com grande expectativa, que os filhos de Deus sejam revelados”. Romanos 8:19

Gostou do conteúdo?

Compartilhe nas redes sociais e faça mais pessoas conhecerem a ABUB.