A fé está também nos pés!

Bom, acho que é até difícil descrever em um texto o que foi o CF. Impossível não lembrar de quando ouvi que seria em Cacoal, minha 1ª reação foi: “Isso é muito longe. Nem sonhando vou.”. Pois é, mal sabia eu o que Deus tinha preparado. Então as coisas foram acontecendo ao longo do ano e Deus foi quebrando meu coração quanto ao que me impedia de ir. E acabou que em maio tinha decidido ir e tudo mais. A viagem foi loooonga, mas foi tudo maravilhoso: as recepções (que comida boa em Porto Velho!), as novas amizades, as amizades aprofundadas, as exposições bíblicas, as oficinas, a comida (Cacoalensses de parabéns!), as conversas, a adoração comunitária, as brincadeiras e zuações (que não foram poucas!); tudo foi Deus falando ao meu coração como sou pecador e fariseu e como tenho que mudar e que Ele mesmo quer estar nessa mudança, porque Ele gosta de trabalhar em equipe.

Legal também foi servir a galera. Foi o meu 1º CF e também meu primeiro evento regional como parte da diretoria do CR. Senti bem o que já tinha ouvido sobre o líder ser servo. Já tinha sentido um pouco isso como presidente do GB Goiânia e foi muito legal servir os centro-oestinos no CF. Quando de fato vivemos uma situação que sabemos ‘teoricamente’, os mandamentos de Jesus fazem mais sentido, tem mais vida. Sinto muito isso na ABU, tanto que o tema do CF foi “Andar com fé eu vou!”, evidenciando que a fé está nos pés (ou seja, resulta em atitudes práticas) e não só na cabeça.

Se tem algo que me marcou muito também acho que foi o silêncio reflexivo. Foi um tempo muito bom. De fato, para mim, foi muito difícil ficar em silêncio, tinha tanta coisa na cabeça, mas foi um tempo legal para digerir tudo. E de fato, nos aprendemos isso em Tiago: Ouvir! “Meus amados irmãos, tenham isto em mente: Sejam todos prontos para ouvir, tardios para falar“ Tiago 1:19a. Ah, e impossível não mencionar do “Construindo pontes para a fé” que tivemos em nosso CF, onde ligávamos nossa cultura com o evangelho. Foi um tempo de “Ouvir o mundo”, já que também “Ouvimos o Espírito” em grande parte da programação. Trago do CF muitas ideias, um relacionamento mais sincero com Deus e com as pessoas ao meu redor, muitas coisas a mudar em minha vida e muitos amigos de alma mesmo. Agradeço muito a Deus pela oportunidade.

Gostou do conteúdo?

Compartilhe nas redes sociais e faça mais pessoas conhecerem a ABUB.