Como foi o TMR Santos?

Por Silas Principe (Catatau) – ABU São Vicente

Nos dias 25 e 26 de agosto de 2012, a baixada santista viveu pela primeira vez um TMR. O Treinamento Microrregional de Santos aconteceu na verdade em São Vicente [não é a mesma coisa…] e proporcionou momentos de louvor, comunhão e aprendizagem para os mais de 50 estudantes que estavam ali. E tudo isso com um sol incrível!

Durante os dois dias, tivemos a oportunidade de estudar o livro de Rute que com certeza surpreendeu a muitos. Nas palavras do próprio Phill Rout “a história de Rute é mais emocionante do que uma novela!”. O primeiro dia foi marcado pelas oficinas onde trocamos experiências com outros ABUenses e também pelo lual. Mas com certeza o segundo dia era o mais esperado: o que aconteceria com Rute? Os grupos de EBI possibilitaram grandes discussões acerca do livro. E para encerrar o dia, uma ressonância. O que aprendemos? Como vamos usar isso nos nossos grupos? Qual foi nossa experiência aqui?

 

“Bom, faz dois anos que conheci a ABU e esse foi meu primeiro TMR e que como em todos os eventos do movimento, me surpreendeu mais uma vez. Primeiro pela organização e o planejamento que foram muito bons e tenho certeza que deram uma canseira pro pessoal, segundo por ter tido a oportunidade de conhecer melhor as pessoas, compartilhar com elas, que como eu, tem buscado servir com amor e aprender mais sobre como tem andado a missão nas diferentes faculdades da nossa região. E terceiro e mais importante, os momentos de estudo bíblico e exposições, que mais uma vez me surpreenderam. O pensamento que me vem é este: “Como Deus é surpreendente e completo. Ele sempre me mostra algo novo. Não imaginava que Rute (livro estudado) pudesse ter tantas lições preciosas para a vida. Mais uma vez fui surpreendida e renovada”.

Maiara Lourenço Barbosa | ABU Mack – Sampa

 

“Estou muito feliz por ter participado desse TMR! É o meu primeiro, mas ficou marcado. Espero ter muitas outras oportunidades iguais a essa, foi realmente uma benção! Já havia lido o livro de Rute outras vezes, mas não tinha ideia de como ainda poderia aprender nesses quatro capítulos, foi simplesmente maravilhoso, ao estudá-los conseguir enxergar que devo procurar ser mais parecida com Ruth e Boaz, cuidar das pessoas que estão a minha volta, me preocupar mais com elas, não importando com classes sociais, religiões e crenças. Simplesmente, através das minhas atitudes demonstrar o amor do Deus.”

Maria Cristina | ABU Veris – Campinas

 

“Rute e Boaz me abriram muito os olhos esse fim de semana, foi como se tivesse tirado uma venda da minha vista. Aprendi com eles o que é ter misericórdia de verdade, como se deve amar de verdade, se preocupar com almas de verdade, como dar valor de fato ao órfão, à viúva e ao estrangeiro. Historicamente falando, aprendi um pouco mais como Deus trabalha seu plano de salvação e se preocupa com os mínimos detalhes. E o livro de Rute termina assim “Boaz que gerou a Obede, que gerou a Jessé, que gerou a Davi” [que gerou o maior Resgatador Jesus]. Que história!”.

Geovane Toledo | ABU Mack – Sampa

Que sejamos sempre corajosos e fiéis como Rute, sábios e justos como Boaz e resgatados pelo nosso remidor, Jesus Cristo!

Gostou do conteúdo?

Compartilhe nas redes sociais e faça mais pessoas conhecerem a ABUB.