Como foi o TMR em Franca?

Por Valdson Almeida

O Treinamento Microrregional de Franca ocorreu nos dias 15 e 16 de setembro de 2012. Alguns testemunhos abaixo:

 

“Foi uma oportunidade única. Viajar e conviver pelo menos 2 horas com as pessoas do Grupo de Base aqui de Rio Preto, o que é incrível, pois como somos de universidades diferentes, nos vemos somente uma vez por mês. Foi assim que começou o TMR pra mim, já na viagem, abençoador, tempo de Deus.

Chegando lá, fomos muito bem recebidos, e as conexões foram intensas. Como eu comentei: a escassez de tempo na ABU é uma dádiva, pois sabíamos que só teríamos 2 dias ali para compartilhar.

Fiz a oficina de EBI, e como foi importante! Melhorou muito a minha visão sobre como estudar a Bíblia e como “conduzir” os encontros semanais da ABU quando preciso.

Tudo foi muito bom, cada conversa, cada sorriso, cada oração, cada versículo, cada música. Saímos [todos] abençoados, mais que amigos, irmãos! Sabendo que não estamos sós na missão. Marcharemos! Embora a dor nos cerque na viagem, marcharemos na coragem do Senhor!”

Aline Gomes – Aluna de Licenciatura em Letras – Francês, UNESP (IBILCE)

 

“Participar do meu primeiro TMR foi uma sensação parecida com a de reunir a família em um final de semana. Tantos rostos nunca vistos, porém tão familiares. Cumprimentar a todos com um abraço forte e perceber um sentimento de amor fraterno. Foi um tempo precioso onde pude descobrir a razão do sentimento de conhecer a todos que estavam ali: o amor de Deus.

Através das exposições bíblicas e também dos EBI’s em grupo, pude perceber o quanto nossa comunhão com Deus reflete diretamente em nossas atitudes. A demonstração do amor de Deus através da morte do seu Filho, deve transparecer em minha vida através das minhas atitudes. Isto é o amor cristão. Amor por nossos irmãos, e muito mais que isso, amor pelas almas perdidas e também por nossos inimigos. Isso nos autentica como verdadeiros Filhos de Deus.

Durante as oficinas, pude perceber o grande comprometimento dos nossos oficineiros. Treinamentos muito bem ministrados e aplicados à vida prática. Fomos desafiados a viver para servir à Deus, da maneira que pudermos e com os dons que temos.

Dou graças a Deus pelo privilégio de participar deste movimento. Nunca em minha vida, convivi com jovens com tanta sede de Deus e vontade de conhecê-lo e servi-lo. Isso tem me motivado a prosseguir firme na convicção de testemunhar de Cristo, onde quer que eu esteja, seja na faculdade, no trabalho, na rua, ou até mesmo em casa.

Por fim, terminar o TMR cantando juntos em uma só voz “SIM EU SOU, SOU DA ABU E VOCÊ TAMBÉM! QUANDO EU PASSO TODO MUNDO DIZ: VOCÊ É DA ABU E É FELIZ!” resumiu toda a mensagem que recebemos: nossa missão é testificar do amor até que todos possam ver que o “sermos da ABU” é sinônimo de “sermos de Cristo!””

Jhonatas Silva – Aluno de tecnólogo em indústria, UNIFRAN

 

“Meu primeiro treinamento microrregional. Mesmo sem saber o que era exatamente isso, fui!

E agora posso entender o porquê do nome treinamento. Estes breves e intensos dois dias de treinamento são de verdadeiro preparo. Saímos de lá muito mais seguros, motivados e com maior compreensão de nossas funções no Reino do Senhor.

Oficinas que muitas vezes não fogem de assuntos que já sabíamos, mas que trazendo uma nova visão, nos faz rever e repensar quem é a figura de Cristo Jesus e de quem sou, como seu servo, podendo trabalhar cada dia mais a fé que pensa e a razão que crê.”

Pedro Gebara – Aluno do ensino médio

 

 

Gostou do conteúdo?

Compartilhe nas redes sociais e faça mais pessoas conhecerem a ABUB.