Um compromisso com a Bíblia

No começo do ano, muitas pessoas resolvem mudar algo em suas vidas. Frequentemente estas resoluções são autocentradas ou vazias – Eu vou perder peso, vou ganhar mais dinheiro, eu serei mais feliz, mais legal com os outros.

Mas e se você pudesse fazer algo para si mesmo e que também tivesse consequências incríveis para os outros? E se neste ano você se comprometesse mais com a palavra de Deus? Pense em como você pode ser transformado – não apenas em sua relação com Deus, mas em suas atitudes e relacionamentos com outros (trecho traduzido do boletim de oração IFES Prayerline).

Bíblia aberta

O obreiro Phil Rout organizou um plano de leitura bíblico para os próximos 11 meses, com leituras simultâneas de dois a três livros. A proposta do plano é começar a leitura no primeiro dia do Conselho Diretor (12/01/13) e terminar no último dia do programa Trans>>missão (11 meses depois).

“Porém, não há necessidade de se prender às datas. Pelo plano, proponho duas leituras diárias, as quais normalmente são de dois capítulos cada (a não ser no caso dos Salmos, que juntei aos Provérbios). A ‘beleza’ do plano é que ele pode ser seguido pelos estudantes pela metade. Quem seguir somente as leituras da primeira coluna vai ler toda a ‘história’ do povo de Israel até chegar o mês de julho, e então, também lerá o livro de Jeremias”, explica Phil.

Jeremias será o livro base dos Cursos de Férias em 2013 da ABUB. Assim, os estudantes poderão conhecer melhor a história de Israel, auxiliando na compreensão do próprio livro profético.

Segundo Phil, outra opção que pode ser feita é optar por ler a Bíblia inteira em 22 meses, ao invés de 11. O plano pode ser baixado neste link e está em formato de planilha (xls).

O informativo IFES Prayerline também trouxe a história de uma obreira da Ásia Central, Polina, que se juntou ao projeto Salmos. O objetivo é meditar em 21 Salmos o ano todo, memorizando alguns deles. Os envolvidos também compartilhavam o que Deus estava ensinando para cada um. A cada ano eles também liam um livro de estudo sobre Salmos.

“Memorizar me auxiliou a desenvolver uma disciplina, organizando meu tempo e pensamentos. (…). Melhor do que qualquer outro livro, Salmos descrevem a vida espiritual e experiências que acontecem dentro de um crente. Devido a grande variedade de salmos (oração, sofrimento) eles podem ser adequado a qualquer tempo”.

Este é um desafio para este novo ano! Pense em uma área de sua vida que você gostaria de fortalecer pelo conhecimento da palavra de Deus!

Leve em oração a Deus e interceda pelos estudantes brasileiros, para que a palavra de Deus seja um tesouro valioso e inegociável e que assim, invistam tempo na leitura e no partilhar da Bíblia.

Juntos, em oração,

Gostou do conteúdo?

Compartilhe nas redes sociais e faça mais pessoas conhecerem a ABUB.