Uma escolha difícil

Por Giovanna Amaral

No início deste ano, o boletim de oração da Comunidade Internacional de Estudantes Evangélicos, IFES Prayerline, compartilhou o testemunho e pedido de oração da estudante de Turismo da UFMG, em Belo Horizonte, Maria*.


Sua conversão ocorreu durante um estudo bíblico com membros da ABU na UFMG. Hoje ela participa das atividades da ABU em seu campus.


Anteriormente, ela havia sido líder da primeira Aliança Estudantil Secularista no Brasil, um grupo que buscava juntar ateus, agnósticos e céticos para discutir sobre religião e outros assuntos de um ponto de vista bem naturalista.


Ela gentilmente traduziu para nós o boletim. Segue abaixo:


Seus amigos abandonam você. Sua relação amorosa se desfaz. Você fica deprimido. É isso que seguir a Cristo significa?
Com frequência ouvimos historias maravilhosas sobre a alegria de novos cristãos, e raramente vemos o sofrimento que pode também acompanhar essa nova fé. Maria, que era líder de um grupo de ateus em sua universidade no Brasil, abre seu coração e sua vida para nós, com esperança de que isso possa servir de encorajamento para outros.
“Eu acho que de uma maneira estranha Deus usou minha descrença e envolvimento em ativismos intelectuais e políticos para me levar ao evangelho. Mesmo quando era ateia, eu sempre questionei: O que me convenceria? Por que eu não conseguia acreditar em nada? Em que eu deveria basear minhas crenças?”


“Eu sempre busquei a verdade e boas razões para crenças, mas eu sabia que precisava de ‘algo mais’ para aceitar o cristianismo ou mesmo Deus, não era apenas uma questão de boas razões ou argumentos. Então comecei a orar, e pedir a esse Deus – com o qual eu não tinha a menor intimidade, e até duvidava de sua existência – para que eu conseguisse ver, que ele manifestasse seu Espírito Santo em mim e se fosse da vontade dEle que eu começasse a ver a verdade e ser capaz de crer sem me forçar ou sentindo que aquilo não era certo. E foi exatamente isso que Deus fez!”


Ler o evangelho com membros da ABUB foi crucial para Maria, assim como conhecer cristãos que, em suas palavras “não tentavam evangelizar”, mas “deram uma oportunidade” de conhecer o evangelho, de questionar e ser crítica. Mesmo assim, a realidade da vida como cristão não era algo que Maria havia previsto. Um estágio que começou tomou grande parte de seu tempo e energia e ela não foi capaz de continuar com uma de suas paixões que era ajudar em uma creche para crianças pobres. Amizades terminaram, a depressão apareceu, e alguns não cristãos culpavam sua conversão por isso.


Porém, Deus é fiel e Maria continuou fiel. “Eu gostaria de contar às pessoas sobre isso, que estou passando por uma tempestade, mas que continuo confiando em Deus e mantendo o foco em Jesus e aquilo que ele fez por nós… por mim!”
“O que está acontecendo agora é algo pequeno, um problema que está me ensinando muitas lições sobre como viver uma vida para Cristo, e eu gostaria que as pessoas soubessem que eu não me arrependo de nada”.


“É claro que às vezes eu falho, mas Deus sempre me aceita de volta e me faz nova!! E eu sei que eu nunca voltarei a ser quem eu era antes, não tem como.”


“Eu escrevo este testemunho para compartilhar minha dor, para pedir orações, mas também para compartilhar minha alegria. Porque mesmo na tempestade eu mantenho o foco em Cristo e ele está me ajudando a me restabelecer!”


Vamos orar por Maria, para que os estudantes cristãos fiquem firmes em sua fé e continuem oferecendo oportunidades para que as pessoas questionem, sejam críticos e venham para Cristo.


*Maria é um nome fictício, mas sua história é verdadeira. Trocamos seu nome por segurança (ela trabalha em missões) e a pedido dela.

Gostou do conteúdo?

Compartilhe nas redes sociais e faça mais pessoas conhecerem a ABUB.