Por Felipe Carota, professor de uma escola particular em Ribeirão Preto (SP).
Atualmente sou professor de uma escola particular em Ribeirão Preto (SP). Durante minha graduação sempre participei da ABU e ao longo da caminhada na missão conheci a Aliança Biblica de Secundaristas, a ABS.
Fiquei desde o início, incomodado em como levar para minha profissão e carreira a extensão do chamado em missões no contexto estudantil. Com o tempo, levantei contato com alguns alunos cristãos na rede particular e do estado (onde dava aulas no ano de 2012) e começamos a compartilhar sobre o que era a missão estudantil, como ser organizar e junto com pessoal da ABU Ribeirão Preto, acabou rolando um Treinamento para ABS na cidade.
Hoje vários grupos estão se formando na cidade. Particularmente, tenho acompanhado o núcleo da escola em que leciono, o IAVEC. Os alunos têm se reunido nos intervalos de terça e quinta-feira para reuniões de Estudo Bíblicos. Veja alguns dos testemunhos:
“A ABS na minha escola tem sido muito bom, pois a gente aprende a palavra e oramos, louvamos a Deus. Muitas vezes, conseguimos trazer amigos que não conhecem Jesus para ABS e mostramos a palavra a eles. ABS está sendo muito boa em minha vida e em minha escola,” Fernando Furlan – 1ª Série Ensino Médio
“Todos os dias temos a oportunidade de ouvir e aprender a palavra e como “a fé vem pelo ouvir…”. Ao invés de perder, nós ganhamos tempo, conhecimento, e até mesmo vidas para o Senhor com esses estudos,” Júlio Leonel – 2º Série do Ensino Médio
“A ABS tem dado muitas oportunidades para nós apreendermos mais sobre a palavra de Deus, e abre espaços para todos apreenderem mais sobre Ele. Além disso, é uma oportunidade para conhecer novas pessoas,” Gabriel Vicentini – 1º Série Ensino Médio.
Assim, minha oração é para que possamos crescer em unidade com os outros núcleos e que os alunos conheçam, estude, e entreguem suas vidas a Jesus por meio de missões nas escolas de Ribeirão Preto.
“…Que eles sejam levados à plena unidade, para que o mundo saiba que tu me enviaste, e os amaste como igualmente me amaste”.
João 17:23b