A vontade de Deus acima de todas as coisas

No dia 20 de Maio foi realizada na Universidade Federal do Triângulo Mineiro a recepção de calouros, onde a ABU Uberaba participou com a distribuição do Manual do Calouro feito pelos ABUenses. O manual continha

informações sobre quem somos, o que fazemos, quais os núcleos e informações de utilidade pública como restaurantes e lugares para ir em Uberaba. “Esse instrumento é muito importante porque podemos entrar em contato com os calouros mesmo depois de sua recepção, que é onde eles param realmente para ler e entender um pouco mais da ABU”, contou Michelle Rodrigues, participante da ABU Uberaba e membro da diretoria local.

Também aconteceu o Trote Fotográfico com os calouros que é uma forma mais descontraída de aproximar deles e falar mais sobre a ABU, e também de mostrar abertura para ajudá-los nessa fase de intensas mudanças que é o ingresso em uma faculdade. Houve a participação no Auditório, quando os calouros foram apresentados aos coordenadores de curso e reitor, e onde ocorreu a apresentação da ABU e o convite a todos para conhecer o movimento e a Bíblia nos núcleos na universidade.

“Desde o desenvolvimento do manual do calouro até o dia da participação da recepção, todos estivemos unidos planejando o que iriamos fazer e como alcançar com carinho e efetivamente esse novos estudantes. Mas na verdade todo esforço feito para confeccionar o manual, reunir as pessoas para participar e conseguir autorização da universidade para colocarmos em prática nossa recepção não teria sucesso se não fossem as orações e a confiança de que Deus sabe de todas as coisas e está no controle de tudo. Não importa somente nosso esforço e dedicação, é preciso crer e descansar em um Pai que nos ama e é fiel.” Michelle Rodrigues

“Para mim foi muito bacana vivenciar esse momento estando no último ano de faculdade! Me lembrei de quando eu fui aprovada em 2009 e passou muita coisa em minha cabeça! E ter a presença da ABU ali recepcionando os Calouros e com um espaço para falar com eles foi importante, pois todas as coisas acontecem conforme a vontade e permissão de Deus e se tivemos nosso espaço lá, foi porque Deus agiu desde o momento do pedido para a reitoria até o momento de apresentação da ABU! Que Deus continue nos usando para fazer a sua vontade com amor e compromisso!” Kamila Mariconi

“Já não sei quantas recepções de calouros participei. Ao decorrer do meu tempo de faculdade pude vivenciar muitas experiências, boas e ruins. Já tivemos materiais apreendidos pela guarda do campus e fomos “acompanhados” até a saída da universidade. Em contrapartida, já tivemos total abertura e apoio da reitoria para poder divulgar o trabalho e interagir com os “bixos”. Hoje olho pra tudo isso com satisfação e felicidade, pois até nos momentos que pareceram ruins o Senhor estava tratando nosso coração e, a despeito das adversidades, continuamos a nos planejar, preparar e, principalmente, orar. Posso ver o quanto crescemos como cristãos e em fidelidade no passar do tempo e quanto nossas motivações mudaram, amadureceram. Glória a Deus por isso! A Recepção dos Calouros não é importante apenas para o recém chegados, mas também para os que já estão, para nossa ABU. A cada semestre temos a oportunidade de ver e conhecer novas pessoas, mas principalmente, renovar nossas forças e esperanças de que elas conheçam o nome de Cristo enquanto estiverem no mesmo campus que nós. O Senhor é soberano sobre nós e sobre tudo – inclusive nossas universidades. Ele é o missionário por excelência e louvamos a Ele por mais essa recepção. Usa-nos, Pai!”

“E o mesmo Deus de paz vos santifique em tudo; e todo o vosso espírito, e alma, e corpo, sejam plenamente conservados irrepreensíveis para a vinda de nosso Senhor Jesus Cristo. Fiel é o que vos chama, o qual também o fará.” 1 Tessalonicenses 5:23-24

Gostou do conteúdo?

Compartilhe nas redes sociais e faça mais pessoas conhecerem a ABUB.