Já foi selecionada a nova dupla para o intercâmbio entre a ABUB e a NKSS Noruega. Com partida agendada para agosto, Jessica Nayara e Priscila Assis serão as próximas a participarem do curso de formação da escola Hald Internasjonale Senter e depois servirem no movimento estudantil norueguês, também conhecido por Laget.
Visualizar esta foto no Instagram.Uma publicação compartilhada por Aliança Bíblica Univ do Brasil (@abubrasil) em 15 de Jan, 2019 às 3:43 PST
Estudante de engenharia de alimentos na Universidade Federal do Triângulo Mineiro, em Uberaba (MG), Jessica Nayara irá trancar seu último semestre por um ótimo motivo para a viagem.
“Eu sempre sonhei em fazer um intercâmbio durante a graduação, e me frustrei com algumas oportunidades que deixei passar”, conta Jessica. “Eu sempre via o intercâmbio da ABUB e não me via com os pré-requisitos, mas no ano passado foi diferente. [Foi como] um despertar de uma possibilidade. Chama a minha atenção por ser um intercâmbio transcultural, ter engajamento com um movimento cristão na universidade, com o evangelho, e isso tem muito a ver comigo, com como a ABUB me formou durante esses anos.”
Para Jessica, o intercâmbio, que a levará para a Noruega no próximo semestre, não é só ir para um lugar legal, mas tem uma finalidade. “É uma oportunidade de amadurecer meu chamado missionário, me capacitar e ver como posso servir”, ela compartilha conosco. “Estou muito disposta a aprender. A engenharia, ao longo desses anos, tem me cansado, e eu identifico que tenho afinidade com outras áreas. Vai ser um tempo de renovo. Estou me sentindo com uma pessoa que não sabe nada e vai aprender. A alegria de uma criança ao ser alfabetizada e que começa a juntar as letras.”
Visualizar esta foto no Instagram.
Uma publicação compartilhada por Aliança Bíblica Univ do Brasil (@abubrasil) em 18 de Jan, 2019 às 7:01 PST
Já Priscila Pereira Assis é formada em Relações internacionais pela UNESP Marília, e atualmente está participando da ABU São Paulo (SP). Desde a sua graduação, ela sempre gostou de poder aprender com outras culturas e de um ambiente internacional. Mas o contato com os abeuenses que participaram do intercâmbio e com as norueguesas que vieram para o Brasil a animaram mais ainda.
“Eu espero abrir minhas perspectivas sobre o mundo e sobre como outros irmãos vivem o evangelho ao redor do mundo”, compartilha Priscila. “Assim como espero poder servir no que for preciso naquele país.”
Interceda por Jessica e Priscila, para que elas possam controlar a ansiedade até agosto, estudarem a língua inglesa além de outros conteúdos necessários e desenvolverem uma frutífera amizade para servirem com o seu melhor à NKSS!