“Ele realizou poderosos feitos com seu braço; / dispersou os que são soberbos no mais íntimo do coração. / Derrubou governantes dos seus tronos, / mas exaltou os humildes. / Encheu de coisas boas os famintos, / mas despediu de mãos vazias os ricos.” – Lucas 1:51-53 (NVI)
Mesmo sendo o criador todo poderoso, a graça de Deus não escolheu palácios para se manifestar. Para alcançar cada um de nós, para resgatar os oprimidos, Deus se encarnou em um simples bebê. Nasceu sem teto e logo se tornou refugiado. Ao longo de sua vida, Jesus encarnou a simplicidade ao esvaziar-se de si mesmo, tornar-se servo e humilhar-se até a morte (Filipenses 2:7-8).
Em um ano tão difícil, lembrar que nosso salvador viveu tão perto e conheceu nossas dores nos ajuda a mirar para o futuro, firmes na graça e esperança eterna. Assim como Maria cantou, que neste Natal e fim de ano possamos anunciar aos que estão próximos de nós que o Senhor é poderoso e conhece nossas dores. Que ele se aproxima de nós para nos salvar. Abessenses, abeuenses, abepenses, assessores, diretores, doadores e apoiadores da ABUB: sejamos testemunhas dessa história maravilhosa!
Agradecemos por sua parceria até aqui, e esperamos que trabalhemos juntos para anunciar Jesus em 2021!
Equipe da Aliança Bíblica Universitária do Brasil