A nova turma do intercâmbio para a Noruega

Conheça nosso novo time de intercambistas enviados! Há muitos anos a ABUB tem uma parceria com a organização norueguesa Norec na qual brasileiros vão estudar na Escola Internacional Hald e depois servem na NKSS Noruega (Laget) ou em outros países, como na UCU Colômbia. NKSS e UCU são movimentos, como o nosso, filiados à Comunidade Internacional de Estudantes Evangélicos (IFES, na sigla em inglês), com os mesmos objetivos. Leia outras histórias de intercâmbio aqui.

Em agosto enviaremos nossa nova equipe, que dessa vez será um trio. Da esquerda pra direita na foto: Rondinelli Oliveira, Mariana Diniz e Luana Cutrim Loureiro. Rondinelli e Luana servirão, depois do tempo na escola Hald, no movimento norueguês, enquanto Mariana partirá para a Colômbia. Ao mesmo tempo, nós receberemos duas pessoas norueguesas e uma colombiana.

Os intercambistas Rondinelli, Mariana e Luana sorriem para a fotoRondinelli é da ABU Belo Horizonte (MG) e estudou estatística na UFMG. Ele espera conhecer novas culturas e pessoas, além de aperfeiçoar-se nos idiomas. “Sobretudo, aprender e conhecer mais de Deus”, contou para a ABUB.

Mariana foi parte da geração que reativou a ABS Brasília (DF) e depois fez parte da ABU na mesma cidade, enquanto estudava bacharelado e licenciatura em história na UnB. Ela compartilhou:

“Estou muito animada e grata em poder participar do intercâmbio. Quero poder aproveitar esses dez meses servindo nos diferentes movimentos estudantis que terei contato, assim como ter a oportunidade de conhecer outras culturas e estudantes que, estando em realidade completamente diferente das minhas aqui no Brasil, também servem e trabalham em prol da mesma missão: ‘Fazer Cristo ser conhecido onde estiverem’.”

Por fim, Luana estudou biomedicina na UFMT, onde participou da ABU Araguaia (MT). Ela também está interessada no contato e aprendizado que o intercâmbio oferece ao misturar pessoas e culturas diferentes, especialmente na escola Hald, onde estudam pessoas de vários países. Mas ela adiciona: “Espero aprender como outras pessoas de diferentes lugares e culturas têm lidado com os desafios na missão em suas universidades para servir melhor”.

Além de aprender, Luana quer servir: “Espero muito contribuir com as outras pessoas compartilhando aquilo que tenho aprendido no movimento e na missão no Brasil, realmente fazer essa troca de conhecimento e experiências.”

 

Ore pelos intercambistas de 2023-2024!

  • Rondinelli: “Por favor, orem para que Deus nos capacite durante este intercâmbio, para que possamos anunciar o evangelho com fidelidade e zelo.”
  • Mariana: “Que Deus me capacite e me use nesse tempo. Que eu possa crescer na fé e estar cada vez mais próxima dos propósitos dele para mim. Assim como ter a oportunidade de compartilhar tudo o que aprendi ao longo da minha história e caminhada de fé como uma jovem mulher, brasileira e cristã.”
  • Luana: “Peço que orem para que seja um tempo de aprendizado a respeito de vocação e serviço, assim como uma adaptação e convívio tranquilo e pela minha família que permanece no Brasil.”

Gostou do conteúdo?

Compartilhe nas redes sociais e faça mais pessoas conhecerem a ABUB.