Por Fernanda Fernandes Souza
Você já deve ter se deparado com pessoas que dizem que a ABU é um ministério de siglas, e, talvez, você pode estar se perguntando o que essa sigla quer dizer.
Essa é a foto oficial do último CR (Conselho Regional) do ano passado com a antiga formação da região Centro Oeste. Ano em que o estado de Minas Gerais fazia parte da nossa região. Com certeza, a foto oficial desse CR (Conselho Regional) se tornará menor devido à saída do estado de Minas Gerais. Portanto, será nosso 1º CR (Conselho Regional) como nova ABU Centro Oeste e ao pessoal do Acre e Rondônia- estados que antes não pertenciam a nossa região- quero dizer sejam muito bem-vindos.
CR significa Conselho Regional, é a oportunidade de cada região da ABUB se reunir, separadamente, e, dialogar sobre a estrutura regional, falando sobre os desafios e também elegendo os novos membros da diretoria regional.
E nós da ABU Centro Oeste contamos com a participação dos grupos locais dos estados do Acre, Rondônia, Mato Grosso, Goiás e Distrito Federal. Esse encontro acontece duas vezes ao ano em nossa região, uma no primeiro semestre e outra no segundo semestre.
O encontro da nossa região nesse primeiro semestre acontecerá em Anápolis, nos dias 28,29,30 de abril e 01 de maio.
Nesse encontro é importante termos pelo menos um representante de cada grupo local da nossa região, pessoa a qual chamamos de delegado, e você pode estar se perguntando qual a importância desse encontro. A importância dessa representação dos grupos locais desses estados que formam nossa região acontece, principalmente, por ser esse um encontro onde muitas decisões são tomadas e também por ser uma oportunidade de conhecermos melhor os grupos da nossa região e as pessoas que o formam, um encontro que conta com a presença de nosso obreiro Natan de Castro também contribuindo para nossa formação expondo a palavra de Deus e também ministrando oficina.
Nesse encontro há um momento muito legal, de crescimento e fortalecimento como corpo de Cristo. O momento do qual falo é o momento reservado para os grupos locais exporem o que tem vivido, os desafios que tem enfrentado e os motivos de agradecimento pelas bênçãos recebidas. Esse compartilhar nos fortalece ao saber que Deus, realmente, chama pessoas de diferentes lugares, vivências e culturas para seguir um mesmo propósito.
Para isso os grupos filiados montam um relatório escrito de suas atividades, o qual, posteriormente, é transformado pelo grupo em apresentação de Power Point. Essa também é uma oportunidade para que os grupos não filiados, mas ativos interajam conosco, criem amizades e se for a situação também conversem com nosso obreiro sobre o desejo e processo de filiação.
Fica o convite para vocês estarem conosco nesse encontro sabendo que a presença de cada um de vocês é muito importante.