Antes mesmo do Curso de Férias começar já senti que seriam dias muito importantes. Percebi também que não se tratava de um simples acampamento ou encontro. Tratava-se de um período totalmente dedicado a busca do conhecimento da Palavra e de um tempo para conhecer mais a ABU. Um período totalmente necessário.
Não entedia bem como as coisas iriam acontecer e também não imaginava como seria me relacionar durante sete dias com pessoas da região Norte que eu simplesmente não conhecia. Na verdade, achava que não seria fácil criar uma amizade em tão pouco tempo com pessoas desconhecidas.
Bom, mas todas as expectativas foram superadas. O conteúdo oferecido pelas palestras, palavras e até os horários livres serviram de edificação pra minha vida. Sem falar nas pessoas que tive a oportunidade de conhecer. Não imaginava que criaria um laço assim com todos esses abuenses da região. O convívio só nos acrescentou coisas boas, muitas e muitas risadas e alegria em fazer parte da ABUB.
Por tudo isso posso dizer que só consigo amar mais estar nessa missão. Aqueles dias no Curso de Férias da ABU me incentivaram a querer ajudar, trabalhar e servir mais. Eu consegui me sentir em uma família, em uma grande família que precisa estar unida, fortalecida e focada na missão.
Uma vez ouvi uma pessoa falar que quando alguém vai ao Curso de Férias da ABU não quer mais perder nenhum. Na época eu não entendi bem o porquê de tanta animação, mas hoje posso dizer que entendo. Entendo e concordo completamente.
Os estudos, os devocionais, palestras, dinâmicas, a convivência na “nossa casa” (como eu carinhosamente chamava a casa das mulheres), o tempo no refeitório, o passeio, os momentos de louvor, o UNO, o Halabaz, as conversas “sérias” ou não, os exercícios em grupo, enfim as coisas que só acontecem na ABU (own). Fizeram toda diferença nessa caminhada conhecendo e servindo na ABU. E hoje eu posso dizer: quem vai a um CF não quer mais perder nenhum.