No sábado 25, ocorreu em São Luís, na Igreja Presbiteriana de São Luís, o primeiro Treinamento Intensivo de Sábado, ou TIS, para os adeptos do ministério de siglas da ABUB.
Foi um momento muito importante, pois marca o início das atividades do grupo local e relembra que é sempre tempo de formação, para dar continuidade aos núcleos que estão ativos. Além de, claro, fazer novos contatos, estudar a Palavra e aperfeiçoar aqueles que estão no campus missionário.
O TIS contou com duas participações muito especiais: a professora Júlia, da Universidade Estadual do Maranhão, que já participou da ABU na década de 90 e hoje auxilia na formação de núcleo na universidade, especificamente no prédio de História; e Lucio Carlos, co-pastor na Igreja Presbiteriana e que recebeu a ABU São Luís muito bem!
A Eula Moura, estudante de matemática da UFMA, participou de duas reuniões em seu campus e não perdeu a oportunidade de poder participar de seu primeiro TIS.
“Fiquei muito feliz, superou as minhas expectativas. Conheci pessoas muito agradáveis e comprometidas com o verdadeiro chamado, que é “Ide e pregai o Evangelho a toda criatura”.Tudo o que aprendi durante o treinamento foi muito importante, mas o mais interessante foi aprender mais sobre a ABU em geral, como história, missão, e como o movimento funciona. Com certeza pretendo participar de mais treinamentos, para poder me preparar cada vez mais.”
Camilla Andrade, estudante de psicologia da Universidade CEUMA, participou pela primeira vez de um evento da ABU durante a vigília pelo Dia Mundial do Estudante. Ela também não perdeu a oportunidade de participar do treinamento.
“Eu, sinceramente, adorei! Achei motivador demais, inspirador. Até porque eu me encantei com a ABU, de verdade, desde a vigília. Eu acho um grupo muito acolhedor e me senti acolhida no TIS também. O que eu acho muito legal é como vocês tratam como se a pessoa fosse da família mesmo. Foi bom ouvir depoimentos também. Dá pra se inspirar e às vezes se identificar. Aprendi que devemos nos importar mais com o outro e orar sempre pelos projetos. Além de como montar o Estudo Bíblico Indutivo, né? Com certeza desejo me engajar mais.“
#FICADICA:
Quando o grupo local oferece treinamentos ele não está apenas se dispondo a repassar conhecimento e macetes a respeito da missão para quem está chegando, mas também criando novos laços e fortalecendo os já existentes. Para organizar um treinamento é necessário que pessoas estejam juntas e pensem juntas em prol de um fim comum, isso une o grupo.
Os treinamentos também são ótimas oportunidades para pedir ajuda àqueles abeuenses que já estão há um bom tempo na missão e têm muita coisa pra contar!
Até a escolha do local para realizar o evento é uma chance de criar um novo laço com uma igreja, um profissional ou até mesmo um estudante. Use tudo a favor da missão.
Realize treinamentos a cada início de semestre, incentive membros que frequentem seu núcleo a participarem. Organize treinamentos de fim de semana também, é muito importante para o movimento!