Sobre o Conselho Regional 2015.1 / Caxias – MA

por Marcos Abraão

Nos dias 14 e 15 de março deste ano, estudantes e assessores estiveram reunidos para o Conselho Regional, momento dedicado à formação e tomada de decisões administrativas que dizem respeito ao movimento no Norte do Brasil. Dessa feita, os anfitriões do evento foram os ABUenses de Caxias no estado do Maranhão. Nesse momento, além das discussões e deliberações, ocorreram estudos de formação e crescimento que estiveram baseados na Epístola a Tito, sob o tema “Graça Salvadora em Cristo”. A seguir depoimentos de alguns estudantes que participaram do CR 2015.1, confira:

 

“Olá leitores do site da ABUB! Somos de Belém/PA, e estamos aqui para deixar registrada nossa gratidão pela singular oportunidade de participar do CR Norte, onde tivemos a alegria de conhecer pessoas maravilhosas e acessíveis, com quem pudemos compartilhar momentos e diversas experiências. Foi possível conhecer um pouco mais sobre a ABU, e estamos com ótimas expectativas pela reestruturação da ABU Belém, e esperamos somar de forma de forma positiva a este movimento que exerce singular importância para universitários no Brasil e em diversos outros lugares do mundo. Com gratidão. Um abraço a todos!” (Moises Junior, Patrícia Silva, graduandos em Serviço Social pela UFPA, e Odielly Sousa, graduanda em Farmácia-Bioquímica pela FIBRA)

 

“Durante o CR Caxias-MA pude conhecer mais do trabalho desenvolvido pela ABU Região Norte, e também tive a oportunidade de conhecer pessoas incríveis, comprometidas, dedicadas, amáveis e que levam a sério a missão de propagar o Evangelho em seu ambiente acadêmico/escolar. Foram momentos de comunhão, alegria, descontração e muito trabalho. Cantamos, oramos, conversamos, sorrimos e nos confraternizamos. Agradeço a Deus pela oportunidade de participar deste CR e fazer amigos. Agradeço também à ABU Caxias, pela recepção; aos irmãos e amigos que me ajudaram a chegar a Caxias e aos irmãos presbiterianos, Marcos e Israel, pela companhia durante a viagem. Em síntese, participar deste CR foi super gratificante, edificante e enriquecedor. Abraço a todos. Foi um enorme prazer conhecê-los.” (Maiely Pajeu, acadêmica de Direito, secretária de literatura da ABU Palmas-TO)

 

“O CR pra mim foi revelador a respeito do tamanho da ABU e a seriedade deste trabalho. Como “recém-chegado” na ABU não imaginava que haviam tantos jovens empenhados na expansão do reino de Cristo. A organização da reunião me lembrou os mais organizados sínodos da igreja, sem perder a alegria da juventude que está em nós. Tantas coisas juntas assim não são possíveis de escrever, só quem presenciou entende o quanto é produtivo e alegre estar no meio de pessoas tão engajadas na pregação do evangelho nas universidades, mostrando santidade no meio de uma geração alheia a Cristo.” (Israel Silveira, acadêmico de Engenharia Civil, membro da ABU Araguaína-TO)

 

“Para nós da ABU Caxias, organizar o CR em nossa cidade e receber cada participante, foi gratificante. Organizar nunca é fácil, corremos atrás de tudo para que tudo saísse da melhor forma possível, superamos as dificuldades e os imprevistos e ao vermos o evento acontecendo, todos reunidos em comunhão, planejando e traçando metas para o melhor andamento da nossa missão nas universidades e escolas, temos a certeza de que todo o nosso esforço valeu a pena. O que sentimos é felicidade, por estarmos contribuindo para expansão do Reino, por conhecer e reencontrar companheiros de missão, tais encontros são sempre revigorantes. Já estamos com saudades. As lembranças desse CR sempre estarão em nossas mentes e as amizades construídas aqui sempre permanecerão. Vamos lá meu povo! O nosso alvo é o céu!” (Gildeane Barros, Acadêmica de História – UEMA, Presidente da ABU Caxias)

 

“Em um dos momentos do CR, assistindo a uma das exposições, comentei com meu irmão Abraão: “Estou tão feliz.” Estou mesmo. Muito grata a Deus e muito feliz por tantas coisas boas estarem acontecendo em nossa região, por cada vez mais, a cada CR, novas ideias estejam surgindo, os grupos discutindo assuntos importantes e opinando, a presença de grupos novos, nossos irmãos caçulas. Gosto de pensar que somos uma família mesmo, e às vezes me pego me sentindo quase uma mãe rs, peço para um grupo mais velho e experiente (irmão mais velho), ajudar o mais novo em algo (os caçulas), entendo meus companheiros de diretoria como meus irmãos e nossa assessoria como nossos paizinhos. No Conselho Regional 2015.1, um CR caloroso (e coloca calor nisso!), puxado, corrido, senti isso tudo mais forte como nunca. Estou muito feliz e grata a Deus porque Ele tem honrado nossos esforços permitindo que possamos ver alguns frutos já agora e nos dando ânimo para plantar as sementes que ainda faltam. Só temos a agradecer! E trabalhar!” (Steffi de Castro, graduanda em Psicologia pela UFMA e Presidente da Região Norte da ABUB)

Gostou do conteúdo?

Compartilhe nas redes sociais e faça mais pessoas conhecerem a ABUB.