Josué Penteado

Secretário de formação e engajamento missionário

Quem é Josué

Conheci a Aliança Bíblica Universitária do Brasil (ABUB) em 2007 no meu primeiro ano de graduação em engenharia elétrica na USP de São Carlos (SP). Por meio do movimento fui desafiado a testemunhar do evangelho para meus amigos da universidade e também a integrar toda a minha vida, inclusive meus estudos, com a minha fé. O impacto foi tão grande que depois da formatura, em 2011, decidi dedicar alguns anos da minha vida servindo aos estudantes da ABUB.

De 2013 a 2020 trabalhei como assessor na região de São Paulo e Mato Grosso do Sul e desde junho de 2021 sirvo na Secretaria Executiva nas áreas de formação e engajamento missionário. Minha responsabilidades hoje incluem planejar os principais temas de reflexão do movimento, organizar encontros de formação tanto para estudantes quanto para assessores, e estabelecer pontes com outras organizações que ajudem a ABUB a cumprir sua missão. Em outras palavras, busco oferecer ferramentas para que assessores e estudantes possam refletir melhor sobre sua fé e seu contexto e assim cumprir melhor seu chamado missionário no mundo estudantil.

Sou casado com Vivian, pai de Clarice e Elisa, e membro da Igreja Presbiteriana de São Carlos.

josue2022

Ore por Josué

Acompanhe e ore pelo trabalho de Josué. Ela envia informativos periodicamente.

Inscreva-se para recebê-los.

Doe para Josué

Você também pode participar do trabalho! Será uma alegria contar com sua doação, pontual ou mensal. Preencha o formulário e selecione o nome de Josué.

Se Interessou?

Escreva para Josué

Escreva para Nilsa