Ricardo Borges

Secretário para o engajamento com as Escrituras na IFES

Quem é Ricardo

Hoje, meu trabalho é abrir a Palavra de Deus com pessoas de diferentes contextos, aprender e crescer na riqueza dessa comunidade global que é a Comunidade Internacional de Estudantes Evangélicos (IFES, na sigla em inglês).

Conheci a Aliança Bíblica Universitária (ABU) na ESALQ/USP (Piracicaba, SP), onde me formei em engenharia agronômica. Eu já vinha de um lar cristão, mas foi a experiência do ministério estudantil que me marcou profundamente. Fui líder estudantil, obreiro e depois secretário geral da ABUB de 1998 a 2006. Também servi como missionário no Uruguai e integrei a equipe da IFES América Latina. Desde setembro de 2021, sirvo como Secretário para o engajamento com as Escrituras na IFES.

Desde minha época de estudante amo abrir e examinar a Palavra de Deus em comunidade e com meus amigos não cristãos. Amo encontrar-me pessoalmente com Deus em sua Palavra, conhecer o seu coração e caráter através desse encontro, engajar-me com a Palavra em conexão com o contexto, vendo como as Escrituras tocam em cada aspecto da vida humana e como têm um impacto transformador no mundo em que vivemos.

Integro a equipe pastoral da Igreja Metodista Livre da Saúde, em São Paulo (SP), onde vivo. Sou casado com Ruth, temos duas filhas: Ana Júlia e Carolina.

Ricardo 2022

Ore por Ricardo

Acompanhe e ore pelo trabalho de Ricardo. Ele envia informativos periodicamente.

Inscreva-se para recebê-los.

Doe para Ricardo

Você também pode participar do trabalho! Será uma alegria contar com sua doação, pontual ou mensal.
Preencha o formulário e selecione o nome de Ricardo.

Conheça a IFES

Quer saber mais sobre nossa comunidade internacional? Clique abaixo e leia as notícias e novidades, ou procure por um movimento em outro país.

Se Interessou?

Escreva para Ricardo

Escreva para Ricardo