Rui Lima

Assessor na região Norte

Quem é Rui

Meu trabalho na Aliança Bíblica Universitária do Brasil (ABUB) é auxiliar fornecendo treinamento, acompanhamento, discipulado e formação bíblica para equipar os estudantes cristãos que desejam evangelizar nas escolas e universidades, e aos profissionais graduados que buscam continuar proclamando o evangelho em seu contexto.

Nasci em Valença do Piauí (PI) e moro em Teresina, a capital do estado. O Piauí é, ainda, o estado com menos evangélicos do país. Neste contexto, ainda criança, tive contato com uma igreja batista (que sou membro até hoje) que plantou a semente do evangelho que brotou em mim ao chegar na universidade em meio às conversas com colegas cristãos. Creio na missão estudantil também porque sou em grande parte fruto dela!

Na UFPI estudei medicina veterinária, onde pude compartilhar estudos bíblicos no campus e me envolver no movimento na região Norte. Após a graduação, parti para os estudos teológicos em um Seminário Batista. Alguns anos depois, retornei à universidade para um mestrado em desenvolvimento e meio ambiente, pesquisando sobre religiosidade, etnobiologia e meio ambiente. 

Desde 2012 estou em contato com a ABUB, servindo como assessor regional a partir de 2020, tendo a responsabilidade e a alegria de compartilhar da missão estudantil com estudantes e igrejas na região Norte da ABUB.

Rui 2022

Ore por Rui

Considere o contexto pioneiro de toda a região Norte e as grandes distâncias entre os grupos locais ao orar por Rui e suas atividades.

Doe para Rui

Você também pode participar do trabalho! Será uma alegria contar com sua doação, pontual ou mensal. Preencha o formulário e selecione o nome de Rui.

Conheça a região Norte

Quer saber mais sobre a região? Clique abaixo e leia as notícias e novidades, ou procure por um grupo local.

Se Interessou?

Escreva para Rui

Escreva para Pedro