Janeiro de encontros!

“A Verdade esteve aqui” é o tema do Instituto de Preparação de Líderes (IPL) 2012, que ocorre de 08 a 27 de janeiro em Anápolis (GO). Participam dele 61 estudantes e assessores auxiliares de todas as regiões da ABUB além de duas estudantes norueguesas, do intercâmbio com a NKSS. Neste ano, os estudos e exposições bíblicas serão baseadas no evangelho de Lucas.

“Espero conhecer mais de Deus e de mim mesmo, para poder ajudar outros a fazerem o mesmo. E pra conhecer a Deus e a nós mesmo só por meio de Jesus, sua vida, seu ministério, seu legado”. Elias Augusto Feitosa, assessor auxiliar da ABU Governador Valadares (MG).

“Meu desejo é que o IPL seja um tempo de crescimento espiritual. Espero que eu possa voltar de lá muito mais firmado ainda nos meus propósitos com Deus, e ajudar meu grupo local a crescer, não apenas em quantidade, mas em qualidade também”. Thiago Ioviaski, estudante de Ponta Grossa (PR).

Além dos estudos e exposições bíblicas, a programação do IPL compreende palestras, oficinas, momentos de reflexão e atividades práticas. Por quatro dias os estudantes servirão igrejas e/ou outras organizações.

Interceda por estes jovens! Ore para que o Senhor os abençoe e os guarde (durante suas viagens e nos 19 intensos dias em Anápolis). Que o Espírito Santo guie cada um deles e que durante o IPL – e na longa caminhada por toda a vida – conheçam mais a Cristo, pois, “ele [Deus] mesmo brilhou em nossos corações, para iluminação do conhecimento da glória de Deus na face de Cristo”, II Co 4.6.

ABS 40 anos

ABS, 40 anos – 2012 é ano de celebração pelos 40 anos da ABS no Brasil. A última edição do informativo “Entre Nós” relata um pouco da história de ontem e de hoje da missão com estudantes de ensino médio.

Umas das primeiras programações em comemoração aos 40 anos será o Acampamento de Verão da ABS Nordeste, que ocorrerá nos dias 25 a 29 de janeiro em Salvador (BA).

Interceda pelo Acampamento da ABS Nordeste, para que seja um momento de celebração e gratidão a Deus, bem como um tempo de edificação e resposta ao chamado de Deus para cada um dos adolescentes que estiverem no encontro.

Louve a Deus pelos 40 anos da ABS no Brasil. A missão é do Senhor Jesus! Que Ele levante também novos “trabalhadores” para os campos das escolas de ensino médio e que adolescentes conheçam a Cristo e experimentem a verdadeira liberdade que Ele nos concede (Jo 8.31).

Conselho Diretor – Nos dias 07 e 08 de janeiro ocorrerá o primeiro Conselho Diretor de 2012 da ABUB. Uma das deliberações mais importantes desta reunião será o orçamento anual. Temos grandes desafios na maioria das regiões e no movimento nacional. Por favor, interceda pelas decisões que serão tomadas neste CD – tanto na área financeira, quanto nos demais pontos que serão discutidos e deliberados! Que Deus nos oriente nas decisões e nos capacite a cumprir o que assumiremos!

“Os planos fracassam por falta de conselho, mas são bem-sucedidos quando há muitos conselheiros”. Provérbios 15.22

Cone Sul – Cerca de 15 brasileiros se juntarão a estudantes da missão estudantil na Argentina, Uruguai, Chile e Paraguai. O Cone Sul ocorre dos dias 19 a 29 de janeiro em Montevidéu, no Uruguai, e tem como tema “Pedras Vivas = Fé + Vida + Universidade”.

Interceda pelos estudantes que participarão! Esperamos que esta experiência amplie suas visões missionárias e o sentido de que fazemos parte de um só corpo, servimos a um só Rei, mesmo que sejamos de diferentes nacionalidades.

Gostou do conteúdo?

Compartilhe nas redes sociais e faça mais pessoas conhecerem a ABUB.