Rumo ao norte!

Pela primeira vez, em quase dez anos, o movimento estudantil brasileiro enviará quatro estudantes à Noruega. E esta também será a primeira vez em que este grupo se dividirá: Karina Faro (ABU Rio de Janeiro) e Juliana Vita (ABU Niterói) permanecerão na Noruega para a parte prática do intercâmbio, servindo o movimento estudantil “NKSS” e André do Vale (ABU Guaxupé) e Fabiana Pereira (ABU Campinas) irão para o Quênia, trabalhando com o movimento estudantil “Focus”. Consequentemente dois estudantes noruegueses e dois quenianos chegam ao Brasil em outubro.

Intercâmbio Hald 2012

O intercâmbio ABUB-NKSS-Focus consiste em uma parte teórica, realizada em uma “escola intercultural” chamada Hald Internasjonale Senter e uma parte prática, em que os estudantes vão para diferentes cidades da Noruega e para países parceiros. Até o ano passado os estudantes estrangeiros ficavam apenas na Noruega – e este ano ocorrerá uma experiência piloto, chamada de intercâmbio “Sul-Sul”.

Durante o período teórico no Hald são estudadas diversas disciplinas, tais como: liderança, missiologia, fatos globais, atualidades, cultura norueguesa, cultura como forma de evangelização, AIDS, políticas públicas. Normalmente a parte prática, para os brasileiros, envolve atividades administrativas no movimento estudantil, trabalho de campo com estudantes secundaristas e universitários (bem com o grupo de estudantes internacionais), creches e escolas.

“Estou muito feliz e grata a Deus por esse intercâmbio! Principalmente porque essa oportunidade veio exatamente em um momento em que começava orar e planejar uma viagem pra África. Creio que essa situação contribuirá fortemente para um aprofundamento do meu relacionamento com Deus e aumentará minha confiança nele! Também espero aprender muito com o pessoal do FOCUS. Creio que conhecer de perto as experiências de evangelização e projetos sociais dos estudantes do Quênia pode ser bom e quem sabe um dia também ser feito por estudantes daqui. Pelo pouco que já li a respeito desse país africano, creio que o movimento brasileiro tem muito a ganhar com a presença dos quenianos e quem sabe possamos contribuir de alguma forma com estudantes de lá”, compartilha Fabiana Pereira da ABU Campinas.

Ore pelos estudantes brasileiros e por este período inicial de adaptação a diferentes culturas e línguas. Eles chegam na Noruega no dia 13 de agosto. Que eles cresçam no conhecimento de Cristo e no exercício da fé.

Nos próximos meses enviaremos mais notícias do intercâmbio e motivos de oração!

Encontro Brasileiro da ABS (EBA) – O diretor nacional adjunto de ABS, James Gilbert (ABS Viçosa), lista alguns pedidos pelo EBA, que ocorre dos dias 07 a 09 de setembro (inscrições podem ser feitas aqui):

  • Pela preparação do evento ( Programação, Divulgação e Inscrições)
  • Para que ocorra tudo bem na preparação e viagens dos estudantes
  • Para que os pais permitam a participação dos adolescentes
  • Dinheiro! Para que saibamos administrá-lo com cuidado e, se possível, conseguir o recurso que ainda falta.

Gostou do conteúdo?

Compartilhe nas redes sociais e faça mais pessoas conhecerem a ABUB.