Noite do Sul encerra o Congresso Nacional

Por Patrícia Godinho

A última noite do Congresso Nacional 2010 foi marcada por dois momentos muito especiais. Como todas as noites mostraram uma região, no dia 16/07 foi a vez do Sul com aquilo que lhe é peculiar: bom humor, belezas naturais e paixão pela Missão.

No início houve bastante expectativa para a apresentação da Região por causa das cortinas fechadas. E quando finalmente se abriram ouvimos o eco da canção “Eu sou do Sul”! Todos puderam rir e se emocionar homenageando grandes líderes que passaram pelo CN, como Rebecca Pippert, Valdir Steuernagel, Ziel Machado, Ricardo Wesley.

Fotografias e vídeos encantaram a plateia com a graça dos festivais, culturas e etnias. Seguiram então para a História do Movimento Estudantil na Região e logo após, uma delicada homenagem a Assessora Manuela Gonçalves, que recebeu publicamente o carinho e admiração dos estudantes com quem trabalha, pelos resultados alcançados em grupo.

Caminhando para um tempo mais calmo, a equipe de Louvor dirigiu a todos em adoração, declarando canções que marcaram várias gerações.

Chegou-se então um dos momentos mais lindos que a presença de Deus proporciona aos que foram redimidos pelo sangue do Cordeiro, em memória à oferta do Pai que enviou seu Único Filho, e em memória do Filho que nos amou e aceitou se entregar em nosso lugar.

Para nos levar a este lugar onde o coração ressoa, o secretário geral adjunto Patrick Timmer trouxe algumas reflexões. Falou sobre o lema do Congresso, que surgiu através de outros marcos e processos. Colocou que precisamos encarnar e nos identificar com a tríade que tanto nos confrontou, e que é a síntese do livro de Colossenses, aplicado nas conferências, pequenos grupos e ressonâncias . Relembrou ainda a vivência da “unidade na diversidade” durante o CN e terminou indagando como dar sentido a todas esta experiência e fazer delas um caminho a seguir, para amparar um mundo que clama por reconciliação.

Simbolicamente, os estudantes da região Sul entregaram pequenas pedras com a aplicação bíblica de que somos pedras vivas (I Pe 2: 5), assim como tantas que atuaram para o fortalecimento do Reino de Deus na Terra.

Os elementos da Ceia foram extremamente apropriados a Jesus e são a nós também.” Ele veio vencer aquilo que não poderíamos vencer”, colocou Gustavo da Hora, editor da ABU Editora, enquanto ministrava a Ceia, servida por membros da Diretoria Nacional. Em seguida, subiram ao palco palestrantes, voluntários, obreiros e a Diretoria Nacional, homenageados pelo esforço, coragem e dedicação à realização do Congresso.

Oramos, cantamos, ceiamos, enfim adoramos! E assim terminou oficialmente o Congresso Nacional da ABUB 2010.

Até o próximo CN. Que reine em nós um só Senhor.

Gostou do conteúdo?

Compartilhe nas redes sociais e faça mais pessoas conhecerem a ABUB.