Compartilhar da ABU Itabaiana

Com a palavra, a presidenta do grupo:

“Há algum tempo atrás a ABU Itabaiana já tinha nascido no coração de alguns irmãos, dentre eles podemos citar o irmão Anderson (assessor), o qual por várias vezes nos estimulou a iniciar o núcleo, mas por receio, hesitei. Felizmente, o Espírito Santo sempre me incomodava a propagar a palavra de salvação aos que ainda não conhecem. Foi assim que em meados do período de 2010/2 começamos a nos reunir, e a partir daí, podemos ver de forma clara o agir de Deus. Já temos frutos dessas reuniões, pessoas têm sido alcançadas. E tudo isso é motivo de muita alegria para nós. Estamos bastante felizes em participar da família Abuense.”

Moniza
Presidente da ABU Itabaiana

 

Com a palavra, o Anderson, um dos articuladores da fundação do grupo:

Agradeço a Deus pela eleição da ABU Itabaiana. Lembro-me de quando fui ao meu primeiro E4 (Encontro Estadual dos Estudantes Evangélicos): Senti-me um pouco sozinho, pois conhecia poucas pessoas e da minha cidade só eu tinha ido. Senti o chamado de Deus para evangelizar no meio estudantil (Universidade e escola). Chamei vários irmãos para abrirmos um núcleo na Universidade e muitos diziam não ter tempo e davam outras desculpas. Confesso que Cheguei ao ponto de pensar em desistir, “lavar as minhas mãos”, mas o que eu precisava mesmo era descansar no Senhor, pois, a obra é Dele e não minha. Foi a partir do momento em que realmente confiei em Deus é que Ele respondeu as minhas orações.
Hoje temos um núcleo funcionando na Universidade Federal de Itabaiana com o apoio de irmãos abençoados: Daniela (tesoureira), Moniza (presidente), Juci (vice-presidente), Jéssica (secretaria), e Iara nossa cooperadora (muito atarefada, mas sempre presente). Neste ano, ainda teremos a ajuda de Silas que passou no vestibular e já se dispôs a ajudar no trabalho.
Nos encontros aqui na Universidade vejo pessoas que desabafam e até choram ao expor seus sentimentos e problemas, isto nos mostra o quanto as pessoas estão sedentas da palavra de Deus e que temos precisamos cumprir o ide de Jesus: “Ide por todo o mundo, e pregai o evangelho a toda criatura” Mc. 16:15.
A vontade de agradar o mestre e saciar os sedentos é o que nos dá força e coragem para continuar a caminhada e não desistir apesar das dificuldades que encontramos no caminho.
Agradeço pelo suporte dado pela ABS-U-P Aracaju e pela Coordenadoria de Estado: pelos treinamentos, pelas orações, por estarem prontos a nos ajudarem em todos os momentos. Que Deus abençoe a todos que fazem parte da Aliança Bíblica Universitária.

Anderson Amarante dos Santos*
*Ajudador, articulador e discipulador do grupo da ABU Itabaiana. Ele tem servido a Deus e ao movimento em Itabaiana como um verdadeiro assessor e o grupo referenda o seu chamado, louvamos a Deus por isso. Orem pela missão estudantil da ABU Itabaiana, pela sua recente diretoria e pela oficialização do Anderson como Conselheiro do GB.

Gostou do conteúdo?

Compartilhe nas redes sociais e faça mais pessoas conhecerem a ABUB.