Importa partir, semear e crer!

“Olá Amados,

Que evento maravilhoso foi o Acampamento de Páscoa da ABS NE! Foram mais de 70 estudantes missionários de todo o Nordeste, que estiveram reunidos durante o feriado no Seminário Teológico Batista do Nordeste. Nesse evento, refletimos sobre o tema “Evangelização: um estilo de vida”; meditamos na leitura do Dionísio Pape e no Evangelho de Marcos.

Aprendemos que precisamos ser proativos e ter iniciativas protagonizadas pelo Espírito Santo, assim como Jesus em Marcos; aprendemos também que precisamos colocar nossos limites humanos nas mãos do Deus ilimitado para que o milagre aconteça. Aprendemos que o milagre do Reino de Deus se dá a partir de Jesus, mas se multiplica de “mão em mão”, ou seja, nas mãos dos discípulos: Partindo, repartindo, curtindo e compartilhando…

Aprendemos que Deus é o Senhor da missão e a nós importa semear a todo tempo com amor e dedicação. Aprendemos que a dor e a angústia da sexta-feira valem a pena, pois a alegria do domingo é certa.

Obrigado a todos que fizeram parte deste maravilhoso capítulo na história da ABS Nordeste!

A ABU Nordeste louva a Deus pela vida de cada membro da ABS e ABU Feira de Santana, que nos serviu com grande amor e zelo. Continuem firmes e avancem cada vez mais para a Glória do Nosso Deus! Contem com as nossas orações e apoio sempre!

Obrigado, Senhor, pela diretoria regional, pelos coordenadores de estado, assessores auxiliares, coordenadores regionais de ABS (Leon Souza e André Cartaxo), obreiros (Felippe Schimitt e Gilvânia Ramos), oficineiros e expositores. Louvado seja Deus pelos lindos talentos que temos em nossa querida região!

Nosso abraço apertado aos nossos visitantes especiais que abrilhantaram o nosso evento: Sveinung Myklebust, Simon Espeland (ABS Noruega), André Shimizu (ABS Sampa) e James Andrew (nosso querido diretor adjunto de ABS da ABUB)!

Deus é maravilhoso! Ele opera tudo em todos; o Senhor nos reveste de poder para proclamar o Seu Reino, dentro de uma lógica nova; a matemática de Deus é feita a seu próprio modo, seguindo processos dinâmicos. Essa é a “Regra de três” do Reino: a regra do Pai, do Filho e do Espírito Santo, na qual 3 são 1 e 5 pães alimentam 5 mil!

 

Em Cristo,

Judson Malta
Presidente – ABU Nordeste”

E assim aconteceu o Acampamento de Páscoa, onde todos foram impactados pela glória, pelo amor e pela força de Deus demonstrados através da ABS.

“Certamente esse Acampamento de Páscoa fortaleceu minha fé e mexeu com minhas emoções! Iniciei minha militância na ABS no ano de 2009, quando não havia muitos grupos no nordeste, apenas em Aracaju, Natal e João Pessoa. Contemplar tudo o que Deus fez em quatro anos, me dá a certeza que ‘Deus está a trabalhar!’”, conta Caio César, da ABU Aracaju.

“Como descrever esses momentos? Simplesmente lindo. Desde a primeira noite, os reencontros, os sorrisos, os abraços. Rever amigos, fazer novos, compartilhar e ouvir o outro. Desde a primeira exposição o Senhor falava ao meu coração.” Como João Luz, da ABS Feira de Santana compartilha, o Acampamento também foi um momento de crescimento, e crescimento mútuo, onde um ajudava ao outro,
juntos,  sensíveis ao Espírito Santo e nEle firmados.

Impactante, para os novatos no movimento,  como Stefany Caroline, militante da ABS Aracaju, nos fala: “Inesquecível, nenhuma palavra pode definir tão bem o acampamento de páscoa da ABS, onde aprendemos mais da Palavra, trocamos informações e nos divertimos muito. Não há nada melhor que estar na presença de Deus, com o povo de Deus, juntos, como um só corpo. Aliás, é isso mesmo que somos: um só corpo, com cada um executando sua função, e juntos seguindo o mestre, exemplo, guia… Jesus Cristo.”

E que possamos aprender com a ABS a sermos simples e apaixonados pela missão, onde a idade não é impedimento, e sim uma ferramenta usada por Deus.

Ano que vem tem mais!

 

Gostou do conteúdo?

Compartilhe nas redes sociais e faça mais pessoas conhecerem a ABUB.