ABU em Gurupi: O Início

“No dia 12/03/2015 na Universidade Federal do Tocantins, alguns jovens se uniam e começam uma nova jornada, com missão de levar a palavra de Deus para a universidade, lugar em que infelizmente pouco se comenta sobre tal assunto. Primeiramente eu queria agradecer a Deus pela oportunidade de ter participado dessa primeira reunião, de muitas outras que virão, e por ter amigos capaz de me convidar para trocar ideia sobre a palavra do Senhor e não de coisas mundanas, reunião essa que foi muito construtiva, e que se Deus quiser tem muito a crescer…
Foi, e é uma honra participar da ABU, espero permanecer firme e forte nessa caminhada.”(Antônio Marcos,acadêmico de Engenharia Florestal na UFT, membro da ABU Gurupi- TO)

“Foi maravilhoso… Quando terminamos a primeira reunião da ABU, ali pude ver algo que tinha sido sonhado e desejado, e através da ajuda de várias pessoas e principalmente pela Graça de Deus, tinha se realizado… ABU está sendo capacitada por Deus pra levar o evangelho de Cristo para nossa Universidade… Só tenho a agradecer a Deus”. ( Bruno dos Santos, acadêmico de Engenharia Florestal na UFT, presidente da ABU Gurupi- TO)

“A primeira reunião da Aliança Bíblica Universitária foi muito boa, confesso até que me surpreendi com a quantidade de jovens Cristãos que participaram, algo que deixa qualquer um animado, rsrs . Mas ainda que não houvesse o número de pessoas que teve, eu continuaria considerando a reunião muito boa, tendo em vista a palavra que foi pregada, uma palavra que deixou bastante claro que Jesus veio chamar os doentes, enfermos e pecadores e não os sadios, pois esses já são deles, assim como também um pastor procura uma de suas ovelhas que entre cem foi perdida, pois mais vele o arrependimento de um pecador do que noventa e nove justo que não necessitam de arrependimento. Então, com isso creio que a reunião nos trouxe bastante conhecimento e as demais que virão continuarão a agregar mais saber ainda as boas novas, pois isso é algo que todos precisamos porque conhecendo a palavra ela nos libertará, já que todos nós pecamos e carecemos da glória de Deus. (Melkisedeck Almeida, acadêmico de Agronomia na UFT, membro da ABU Gurupi- TO)

“Foi muito boa a minha ida na reunião do ABU, lembrou-me de uma coisa que costumo fazer na minha vida que é mascarar meu pecado, a gente tem esse hábito de pensar que está tudo bem, tudo okay, e não é bem assim, enganamos a nós mesmos, nessa reunião tive a certeza de que não quero ter mais esse comportamento típico dos fariseus”. (Beatriz Silva, acadêmica de Engenharia Florestal na UFT, membro da ABU Gurupi- TO)

“Independentemente da denominação o importante é estar na presença de Deus, e a ABU transmitiu muito bem isto, a presença de Deus em nosso meio. Muitas vezes usamos nossos estudos, o “não tenho tempo”, como desculpa para justificar nosso afastamento de Deus. E essas reuniões são muito importantes. A ABU está de parabéns, foi muito boa a reunião, gostei muito, e que a ideia se difunda cada vez mais, pois é disto que precisamos, Deus”. (Jacqueline Barbosa, acadêmica de Engenharia Florestal na UFT, membro da ABU Gurupi- TO)

“Foi uma honra participar da primeira reunião da ABU , em Gurupi, ver o agir de Deus sobre a vida dos ali presentes, a felicidade e a satisfação de todos foi notório em nossa primeira reunião. O ótimo estudo guiado pela graça de Deus, nos edificou grandemente, e assim como foi entoado em um dos louvores, “ porque d’ele por ele, para ele, são todas as coisas. Soli Deo Gloria!” (Hilquias Silva,acadêmico de Engenharia Florestal na UFT, membro da ABU Gurupi- TO)

“Porque o Senhor dá a sabedoria, e da sua boca vem o conhecimento e o entendimento.”
Provérbios 2:6. Sou graduando do curso de agronomia da Universidade Federal do Tocantins campus de Gurupi – TO, estou no oitavo período, e tive a grande oportunidade de participar da primeira ABU em nosso campus. Oramos, louvamos e debatemos sobre a palavra de Deus, durante esses minutos que tivemos ali reunido meu coração se alegrou muito em ver a palavra de Deus sendo anunciada dentro da nossa universidade, vi ali pessoas de várias denominações, os quis os avistava pelos corredores da faculdade no dia a dia mas nunca imaginei serem cristãos. Estou muito feliz com este trabalho da ABU, pois vejo um ponto de apoio para universitários cristãos, e a oportunidade de nos unir e leva a palavrava de Deus á aqueles que ainda não tiveram a oportunidade de ouvi-la de uma forma mais clara e objetiva. Tenho a plena certeza que Deus está na direção desta obra e seu nome está sendo adorado, e que muito em breve todo nosso campus participara de nossas reuniões. Amém.” (Paulo Sérgio Santos Silva,acadêmico de Agronomia na UFT, membro da ABU Gurupi- TO)

“Na primeira reunião do grupo ABU ocorrida no dia 12 de março, me senti satisfeita por estar participando desde momento, muitos universitários cristãos precisam desse apoiou para continuarem na fé, fico feliz em ser cristã e poder participar e ajudar outras pessoas que precisam desse auxílio Cristo em minha vida, como é maravilhoso poder adorar nosso Senhor Jesus também na nossa universidade.”(Yasmin Sena, acadêmica de Engenharia Florestal na UFT, membro da ABU Gurupi- TO)

“Vamos lá: A primeira reunião que tivemos da ABU foi bastante motivadora visto que se trata de uma associação séria que tem como base a palavra de Deus, na qual pautamos a nossa vida para alcançar outros que nos cercam na Universidade.” (Felipe, acadêmico de Agronomia na UFT, membro da ABU Gurupi- TO)

“A reunião da abu que ocorreu no dia 12/03 foi muito gratificante pra todos que estiveram presentes. Apesar de ser o primeiro encontro na UFT do campus de Gurupi, teve um número significativo de pessoas e uma palavra abençoada ministratada no livro de lucas 5. 29-32 onde abordava o comportamento de jesus entre os publicanos e os fariseus, e que assim como jesus devemos buscar os pecadores que necessitam da sua palavra para que sejam salvos. Aguardamos a próxima reunião.” (Matheus Ximenes, acadêmico de Engenharia Florestal na UFT, membro da ABU Gurupi- TO)

 Foto: Primeira Reunião ABU Gurupi-TO

Gostou do conteúdo?

Compartilhe nas redes sociais e faça mais pessoas conhecerem a ABUB.