Em uma palavra o CF NORTE 2014 foi… Desafio!

* Por Geiziane Oliveira

Todos nós, cristãos, temos um grande desafio, uma grande responsabilidade em nossas mãos: Deus nos tem confiado a sua missão, a de proclamar seu evangelho. A grande questão é que temos complicado demais essa tarefa, enfeitado demais. Tentamos criar oportunidades “x”s para evangelizar uma pessoa e às vezes nem as aproveitamos. Esquecemos de pregar o “Jesus de pés sujos” que a bíblia revela, o grande missionário, que nos mostra que, para pregar o evangelho, não é necessário criar um grande evento, estar de paletó e gravata, mas se trata de evangelizar O PRÓXIMO, sim, esse mesmo que está ao nosso lado todos os dias, em nossa sala de aula, nossos vizinhos…Todos os dias Deus nos dá uma oportunidade única de proclamar as boas novas, Ele nos dá um dia de vida! Jesus se aproximava das pessoas com uma conversa! Precisamos conversar com as pessoas. Muitas e muitas vezes não percebemos isso, que tem alguém ao nosso lado que está precisando de ajuda, que está precisando conversar, e nessa conversa apresentaríamos a solução para a vida dela, alguém que deu a vida por ela, JESUS!

Nesse Curso de Férias, não tive um curso para saber maneiras criativas de evangelização. Cheguei em Teresina achando que seria um minicurso teológico, mas Deus tinha reservado aquele momento das minhas férias para ter um encontro comigo, como eu nunca tive. A cada mensagem, a cada EBI, a cada silêncio reflexivo sentia Deus falando comigo. Como naquelas conversas que ele tinha com as pessoas na Bíblia. Me senti evangelizada de verdade. Conheci Jesus como ele é: simples, lindo, amoroso… A cada “silêncio reflexivo” Deus falou muito, me senti confrontada. Percebi o quão grande é o desafio que Deus tem colocado em minhas mãos, em nossas mãos. Obedecendo ao conselho do Ziel Machado, não vou comentar o que ele falou comigo! =)

Mas em suma, temos que ganhar as pessoas, AS PESSOAS! Um por um! E esse é um desafio muito maior que realizarmos um grande evento e tal… Conhecer, se aproximar, Evangelizar!

Além desse grande desafio, atualmente, sou presidente da ABU Tucuruí/PA, hahaha, e é aquela missão que você só está pela misericórdia de Deus, por que Ele te ama demais, demais mesmo! Só Ele pra ter misericórdia e nos dar GRAÇA!!! E o PAPAI me surpreendeu com mais um presente! Ser nomeada a 2ª secretária regional da ABU Norte! 😀

Na hora, eu fiquei tipo: Oi?, tem certeza, Jesus?!… Ok!. Mas fiquei muito feliz, muito mesmo. Muito agradecida por participar da sua missão. E senti o peso da responsabilidade da sua obra em triplo, pois tenho que honrar tudo o que Deus tem colocado em minhas mãos. Eu me sinto totalmente despreparada… Mas é incrível aquele momento que, por mais que você não se sinta capacitada, Deus mostra sua graça, o Espírito Santo nos guia e nos capacita… Para a honra e glória dEle!

Desafios, desafios…

É Deus quem nos dá força e nos capacita para realizarmos a sua obra, nos ajuda a passar pelos sofrimentos! Para finalizar vou deixar o trecho da música que ouvi escrevendo esse texto:

“Glória e honra a Ti, Cordeiro Santo, Cordeiro Santo. Todo domínio a Ti, Deus poderoso, Deus poderoso! Tu verás o fruto do Teu penoso trabalho e te alegrarás! Alegra-te sobre mim!” Glória e honra- Nívea Soares

 

Geiziane Oliveira é graduanda de Engenharia Sanitária e Ambiental- Presidente da ABU Tucuruí  e 2ª Secretária da ABU Norte

Gostou do conteúdo?

Compartilhe nas redes sociais e faça mais pessoas conhecerem a ABUB.