Gratidão

Temos todos os motivos para sermos gratos a Deus! Mas nem sempre expressamos gratidão em nossas orações e no exercício cotidiano de nossa fé.
Neste intercessor, a menos de dois meses para o fim de 2012, gostaria de compartilhar depoimentos de alguns estudantes e profissionais que expressam gratidão pelo que têm vivido.

Após ler estes breves depoimentos agradeça pelo seu grupo, qualquer que seja a situação que vocês vivam!

O teólogo Henri Nouwen define celebração como aceitação obediente da vida. Como cristãos sabemos que a lógica de “perdas e ganhos” pode estar invertida. Podemos celebrar até mesmo uma perda, quando ela representa uma possibilidade de encontro e salvação (Mateus 16.25 e 26).

Novas pessoas, novos núcleos -“Aqui em Cuiabá tivemos um treinamento local duas semanas antes do Curso de Férias, com cerca de 30 participantes. Foi uma grande surpresa, pois esperávamos muito menos. Mas Deus literalmente enviou estas pessoas para nós, com suas histórias, bagagens. Muitos destes foram ao Conselho Regional em Sinop (MT), e voltaram muito motivados para a boa obra.

Desde então, se fortaleceu um núcleo recente, em uma faculdade particular (Unic Barão), e outra no bloco de Letras da Universidade Federal. Temos também a possibilidade de um grupo de ABS (coisa que não se vê por aqui há alguns anos). Ainda há outros contatos e estamos orando por eles.

Deus tem nos dado muitas oportunidades. Na semana passada, durante uma conversa despretensiosa de poucos minutos, apareceram pessoas que formam agora um núcleo noturno no bloco de Letras – nosso motivo de oração há meses. O primeiro EBI desse núcleo foi em outubro, com um estudo da parábola da figueira.

O grupo tem estado bem unido. Nos reunimos para orar toda terça-feira, e Deus tem respondido semana após semana as nossas orações.

Queremos agradecer, pois Deus tem se mostrado muito presente em todas as iniciativas. O tempo todo Ele nos lembra que a obra não é feita por nós. Ele nos abre oportunidades, fortalece nossa amizade e nos une nesta missão”, Weinne Santos – ABU Cuiabá (MT).

Aproximando – “Desde julho do ano passado comprometi comigo mesma a tentar ajudar o meu grupo, em Alegre (ES), a se aproximar da região Leste e do movimento nacional. Porém estava em ritmo de conclusão de curso e logo me mudaria de cidade; um momento difícil para mim. Após o Curso de Férias 2011, resolvi orar pelo grupo e tentar me aproximar, depois de três anos e meio “participando não ativamente” [se é que isso existe].

Então me aproximei dos líderes e comecei a conversar, a orar e trazer informações sobre o movimento e sobre o que já conhecia de um modo mais amplo na ABU. No meio do período houve a greve dos estudantes, e muitos abeuenses participaram ativamente do movimento estudantil, inclusive eu. E este momento foi especial porque pude conversar com alguns deles e com muitos estudantes que ainda não conheciam a ABU Alegre. Acredito ter sido este o momento em que as pessoas começaram a se despertar ou buscar auxílio. No primeiro semestre deste ano, dois membros do grupo participaram do Curso de Ferias da Região Leste e falaram, em especial, desse momento em que a ABU Alegre se reestruturou”, Sâmela Ferreira da Silva, recém-graduada em Nutrição.

Relacionamentos: com o outro e com a Palavra – Sou muito grato a Deus pela ABU Goiânia, em diversos âmbitos da minha vida. Primeiro, nos relacionamentos. Eu saí de uma cultura de ensino médio individualista, competitiva e egocêntrica, talvez enriquecida por mim mesmo. E na ABU eu aprendi a me relacionar com as pessoas de forma sincera e cativante. Amizades pra vida toda. Em segundo lugar, o estudo da bíblia foi incrível. Eu fiquei maravilhado com cada coisa que aprendi e tento viver. É maravilhoso o que a palavra faz quando a lemos sem preconceitos. Indescrítivel é a Palavra”, Paulo Zanin – ABU Goiânia (GO).

Fortalecendo – “Dou graças a Deus porque Deus permitiu que elegêssemos nossa Diretoria local! Porque um novo núcleo foi aberto e pessoas têm se achegado, dispostas a se comprometer com a obra!”, Rute Curvelo – ABU Macaé (RJ).

Compartilhando do Evangelho – “A gente da ABU Viçosa quer agradecer a Deus pela realização da Semana da Esperança! Que foi muito boa mesmo, tivemos oportunidade de conversar com muitas pessoas e houve bastante pessoas assistindo as apresentações culturais!”, Livia Machado – ABU Viçosa (MG).

Assim como o apóstolo Paulo nos orientou, alegremos sempre no Senhor (Filipenses 4.4)! Que Ele nos abençoe neste fim de ano e que sejamos amparados pelo seu grande amor! Animados e fortalecidos para o próximo ano que logo se inicia!

Gostou do conteúdo?

Compartilhe nas redes sociais e faça mais pessoas conhecerem a ABUB.