Bendiga ao Senhor a minha alma!

Por Giovanna Amaral

Quando conheci a ABU não havia um núcleo no meu campus, embora o grupo local estivesse ativo e existisse há anos. Eu participava há algum tempo de reuniões de cristãos na Universidade e foi abençoador encontrá-los! Porém acreditava que não estávamos sendo sensíveis à realidade que nos cercava – na linguagem, no louvor e no modo de expormos a Bíblia. Eu sabia que o evangelho era relevante para o mundo hoje e não via contradição entre minha fé e a razão.

Quando conheci a proposta da ABU, decidi desafiar algumas pessoas para iniciar um grupo de estudos – em um dia em que ainda não houvesse outra atividade de evangélicos no campus. Aos poucos as pessoas apareceram, aprendemos uma outra forma de apresentar o evangelho, conseguimos uma sala e iniciamos a divulgação.

Lembro-me que ao final daquele ano meu coração se encheu de gratidão pelo que Deus havia feito. Percebi que não era minha habilidade ou carisma em recrutar e convencer pessoas que contava – meu contentamento estava no reconhecimento de que o próprio Deus trabalhava em minha vida e, por sua bondade, me convidava a trabalhar para o seu Reino.

Neste intercessor queremos convidá-lo ao exercício da gratidão! Adore ao Senhor por quem ele é! Observe o que Deus tem feito em você e ao seu redor. Agradeça por Sua bondade ao convidá-lo para que seja parte do Seu Reino.

Observe como Davi adora a Deus por meio deste Salmo (103: 1 a 18). Inspire-se e dedique um tempo à oração:

Bendiga ao Senhor a minha alma! Bendiga ao Senhor todo o meu ser!

Bendiga ao Senhor a minha alma! Não esqueça de nenhuma de suas bênçãos!

É ele que perdoa todos os seus pecados e cura todas as suas doenças,
que resgata a sua vida da sepultura e o coroa de bondade e compaixão,
que enche de bens a sua existência, de modo que a sua juventude se renova como a águia.

O Senhor faz justiça e defende a causa dos oprimidos.

Ele manifestou os seus caminhos a Moisés, os seus feitos aos israelitas.

O Senhor é compassivo e misericordioso, mui paciente e cheio de amor.

Não acusa sem cessar nem fica ressentido para sempre; não nos trata conforme os nossos pecados nem nos retribui conforme as nossas iniqüidades.

Pois como os céus se elevam acima da terra, assim é grande o seu amor para com os que o temem; e como o Oriente está longe do Ocidente, assim ele afasta para longe de nós as nossas transgressões.

Como um pai tem compaixão de seus filhos, assim o Senhor tem compaixão dos que o temem; pois ele sabe do que somos formados; lembra-se de que somos pó.

A vida do homem é semelhante à relva; ele floresce como a flor do campo,
que se vai quando sopra o vento e nem se sabe mais o lugar que ocupava.

Mas o amor leal do Senhor, o seu amor eterno está com os que o temem, e a sua justiça com os filhos dos seus filhos, com os que guardam a sua aliança e se lembram de obedecer aos seus preceitos.

Reúna seu grupo e agradeça ao Senhor pelo que viveram – seja qual for a realidade que têm enfretado.

Leia abaixo o relato de estudantes sobre como podem agradecer a Deus.

“Gostaria de agradecer em especial pelo apoio da Universidade às nossas atividades. Nos eventos regionais, recepção de calouros, palestras e vídeodebates conseguimos apoio estrutural. E eles têm pedido nosso apoio em campanhas de assuntos comunitários. Enfim, a Universidade, ao menos aqui em Viçosa, tem sido parceira na missão. Além do livre compartilhar do evangelho temos recebido apoio e isso é uma grande alegria pra nós”! Tarcísia Duarte, ABU Viçosa (MG)

“A ABU foi e tem sido uma maneira muito especial pela qual Deus tem mostrado o seu cuidado e amor para comigo. Quando entrei na faculdade, estava passando por um período em que não acreditava mais na igreja. Estava disposta a ser crente individual, e ir para os cultos só quando fosse entregar minha oferta e viver a vida de acordo coma bíblia. Mas Deus não permitiu que meu pensamento continuasse assim. Em cada reunião Deus usou os colegas da minha faculdade, até mesmo os visitantes, para me mostrar como o evangelho deve ser vivido de verdade. Vi testemunhos de jovens crentes de verdade, que me inspiraram a querer me parecer com eles. Recebi apoio, amizade, carinho. Agradeço a Deus pela Abu. Que Deus continue usando a cada um para mostrar a verdadeira Igreja de Cristo”! Myrna Barros, ABU Salvador (BA)

“Uma das maiores faculdades aqui do ABC Paulista é a Fundação Santo André e sempre tivemos o sonho de ter um grupo da ABU lá. Há cerca de dois meses conhecemos uma estudante de lá, que se interessou e participou do treinamento microrregional. Eles começaram oficialmente as reuniões da ABU FSA e o pessoal está firme! Ainda são poucos, mas continuam graças a Deus”! Asaph Jac, ABU ABC (SP)

“Durante muitos anos a ABU estava desativada na maior faculdade aqui de João Pessoa, a UNIPÊ, e mesmo depois de ter entrado lá, eu não conseguia abrir nenhum núcleo, nem desenvolver nenhum tipo de trabalho evangelístico por lá. Mas neste semestre algumas estudantes do curso de fisioterapia me procuraram (eu faço direito) e pediram minha ajuda para abrirmos um núcleo juntos. Fiquei muito feliz! Temos tido boas e longas reuniões no horário do almoço e a cada reunião pessoas novas aparecem. Ainda precisamos de orações, pois os horários sempre são apertados”! Kennedy Matias, ABU João Pessoa (PB)

“Eu tenho MUITO o que agradecer! No inicio de 2014 eu vi a ABU Diamantina praticamente se acabar! Muitos saíram e restaram apenas três pessoas no grupo local. Hoje olho para trás e vejo o quanto valeu a pena lutar e principalmente com o Senhor no comando! Ele nos fortaleceu, nos capacitou e levantou pessoas dispostas a trabalhar na obra! As três pessoas que ficaram estão se formando, mas felizes por ver o grupo forte e apaixonado. Somos principalmente gratas a Deus por trabalhar em nosso favor! Hoje, mais que nunca, podemos dizer: EBENÉZER”! Ana Eliza Oliveira, ABU Diamantina (MG).

Gostou do conteúdo?

Compartilhe nas redes sociais e faça mais pessoas conhecerem a ABUB.