Uma boa nova: 6 novos obreiros

“Assim como o Pai me enviou, eu os envio” – João 20:21b

Centenas de missionários servem a missão estudantil em todo Brasil.

Comunicar o evangelho é um privilégio! Cremos que só Cristo possa trazer plenitude. Não há o que possa substituir a verdadeira vida que ganhamos por meio do relacionamento com Deus, através de Jesus. Assim, o relacionamento com o próximo é transformado, já que amamos porque Ele nos amou primeiro! Nossos pecados são perdoados e podemos servir ao Seu Reino e não mais aos nossos próprios interesses.

Essa “centena de enviados” da ABUB é composta por estudantes, profissionais, assessores auxiliares, regionais ou nacionais – os dois últimos recebem remuneração para se dedicar em tempo completo ou parcial à missão estudantil! São nossos obreiros.

Neste boletim de oração vamos apresentar novos obreiros – Eles ingressam no ministério por meio de edital ou por entrevista/acompanhamento com a secretaria executiva, a partir de um período de diálogo sobre suas vocações, sonhos e perspectivas.

Seus nomes são encaminhados para a deliberação da Diretoria Nacional da ABUB e/ou Conselho Diretor. Após a aprovação recebem também o suporte da assessoria de mobilização de recursos para o processo de levantamento de sustento.

Apresentamos ao movimento os “6 novos”. Ao fim desta sessão há os pedidos de oração! Lembre-se de interceder por eles!

 

Nacional:

Assessora de Comunicação e Arte

Jessica Grant – em processo de levantamento de sustento para ingressar em tempo integral

Sou Jessica Grant, casada desde 2012 com Lucas Hirata e frequento a Igreja Metodista Livre do bairro da Saúde, em São Paulo (SP). Na graduação estudei Jornalismo e Letras.

Me envolvi em um núcleo da ABU na USP, mas foi no grupo local da cidade de São Paulo que pude abraçar o movimento.

Na Assembleia Mundial de 2011 conheci o “Experimento Marcos”, peça circular baseada no Evangelho de Marcos, e senti o desejo de trazer o projeto para o Brasil. Hoje, cada apresentação é extremamente marcante e me mostra de novo e de novo como anunciar as boas novas é relevante e necessário.

Em 2012, fui eleita Diretora de Relações Públicas e servi na Diretoria Nacional por 4 anos. Apesar de muita dificuldade, esse período foi de profundas aprendizagens e respostas.

Profissionalmente, trabalhei como jornalista, tradutora e assessora de imprensa, além de desenvolver projetos paralelos na área de audiovisual e desejar elaborar minha pesquisa em literatura.

Hoje quero servir com o meu melhor, colocando na prática tanto minha profissão quanto aquilo que “aquece” meu coração, como por exemplo o Experimento Marcos.

 

Regionais

Assessores Regionais Sul

Thiago Rodgers – serve em tempo parcial/em processo de levantamento do sustento para ingressar em tempo integral

Meu nome é Thiago Rodgers de Oliveira, mas os amigos na ABU tem me chamado de Mouse, um apelido carinhoso que ganhei de uma amiga da ABU logo no primeiro ano de faculdade.

Entrei na Universidade em 2003, para cursar Engenharia de Produção, na UFSCar, em São Carlos. Foi lá que conheci a ABU, e na verdade, posso dizer que foi lá que me converti de verdade. Deus usou demais a ABU no meu processo de conversão!

Em 2005, participei Instituto de Preparação de Líderes (IPL) e no mesmo ano passei a fazer parte da diretoria regional na Região SP/MS, chegando a ser presidente em 2006/2007.

Em 2008, já tendo deixado a diretoria regional, me mudei para São Paulo, onde comecei a trabalhar no Banco Santander, empresa na qual trabalhei até março deste ano.

Já em 2010, me torno oficialmente assessor auxiliar da região.

Em 2015, pude participar de alguns encontros internacionais da CIEE, o Cone Sul e a Assembleia Mundial. Foram momentos de grande incentivo à missão!

 

Vitória Abreu – em processo de levantamento do sustento para ingressar em tempo integral

Meu nome é Vitória de Abreu, nasci na cidade de Blumenau (SC) e em 2010, iniciei o curso de História na FURB, nesta cidade. Entretanto conheci a ABU, por meio da ABS, um ano antes e apenas em 2011 participei do meu primeiro Conselho Regional (CR).

No ano seguinte fui pela primeira vez ao Curso de Férias (CF), mesmo ano que me tornei coordenadora do GB-Blumenau e comecei me engajar de maneira mais intensa com o movimento. Em 2013, participei Instituto de Preparação de Líderes (IPL), ano em que o desejo de me tornar obreira começou a nascer em meu coração. Este foi ainda o ano de minha formatura. Já formada decidi me dedicar a um curso intensivo de alemão com aulas diárias, pois tinha a pretensão de futuramente dar continuidade aos meus estudos na Alemanha. Passado este ano e já em 2015 optei por dar um tempo na carreira acadêmica e dar aulas, então trabalhei em uma escola municipal lecionando para alunos de 6º a 9º ano. Também no ano de 2014 me tornei Assessora Auxiliar da região Sul. Durante esses últimos anos o desejo de me tornar obreira só cresceu e muitas situações contribuíram para que isso se fortalecesse e acabasse se consolidando no aceite do convite para ser obreira desta missão que tanto me ensinou e fez crescer.

 

Assessora Regional Leste

Débora de Souza – em processo de levantamento do sustento para ingressar em tempo parcial

Meu nome é Débora de Souza e moro em Paracambi (RJ). Eu tive a alegria de crescer em um lar cristão e desde nova aprendi com minha mãe a importância da disciplina em manter a comunhão com os santos, da oração e do estudo da palavra. Sou membro da 1° Igreja Batista de Lages no município de Paracambi (RJ).

Lembro-me que quando estava no ensino fundamental tinha o costume de escrever cartas evangelísticas para meus colegas. Amava escrevê-las. Em Abril de 2002 passei no concurso do Colégio Técnico da Universidade Rural, e em 2003 começo a me envolver com o grupo de estudo bíblico que há na escola.

Em 2005 passei no vestibular para estudar na UFRRJ (Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro) o curso de História. É neste campus universitário que tenho contato com a ABUB. Sou muito grata a este movimento. Nele recebi encorajamento para me aprofundar nas escrituras e recebi espaço para aprimorar meus dons. Além disto, pude contar com um apoio pastoral incrível. Durante meu período como universitária pude ajudar na igreja local no ministério de ensino ensinando na Escola Bíblica que acontece aos domingos e também apoiando na área de artes.

Acho que foi no ano de 2007 que participei de meu primeiro treinamento na ABUB. Passamos uma semana estudando o Livro de Eclesiastes no Espírito Santo e lá entendi que deveria me envolver mais diretamente com o ministério estudantil. Resolvi iniciar um grupo de estudo bíblico no Instituto de Ciências Humanas e Sociais da universidade. Como aprendi!

Veio assessoria auxiliar, o intercâmbio (Brasil – Noruega – Sérvia) e nessas andanças fui me encantando ainda mais pela missão estudantil e a ABUB “me namorando” com a possibilidade de ser obreira. Até que veio o pedido oficial para o casamento e eu resolvi dizer sim.

O estado do Rio passa por uma séria crise moral, social e financeira. Carecemos de novas lideranças pelo estado no contexto estudantil comprometidos com a verdade libertadora que é Cristo.

 

Assessor Regional SP/MS

Pedro Valenzuela – serve em tempo parcial/em processo de levantamento do sustento para ingressar em tempo integral

Sou Pedro Valenzuela Hueche, chileno, nascido e criado em Santiago, e agora residente em São Paulo. Sou casado com Tályta Alencar, que também é parte da ABUB. No Chile, sou membro da igreja Aliança Cristã e Missionária de Providência. Sou formado em Pedagogia em Educação Musical na UMCE, onde conheci o ministério do Grupo Bíblico Universitário do Chile – GBUCH (ABU do Chile)­­, onde participei como estudante entre os anos 2009 e 2013. Depois fui convidado a servir como obreiro do GBU na cidade de Santiago, onde existem três grupos base (Oriente, Centro e Poniente). E estive servindo como obreiro até setembro de 2015.

O movimento estudantil foi muito importante na minha vida, já que, em plena época de formação universitária, quando meus planos de vida e futuro se construíam, encontrar um grupo que me ajudou a pensar minha fé a partir da minha profissão foi fundamental. Meu entusiasmo desde minha época estudantil sempre foi encorajar mais estudantes a se envolverem na missão estudantil e na reflexão cristã sobre a vida universitária e profissional de forma integral.

Com esse entusiasmo servi o GBU, e pretendia seguir ajudando do mesmo jeito assim que viesse morar no Brasil, para me casar com Tályta. E, bom, pela graça de Deus, num edital de contratação da ABU, fui selecionado para entrar na região SP/MS. Isto me deixou muito contente e profundamente estimulado com o tremendo desafio que significa servir nessa região.

 

Assessora Regional Norte

Consuelo Oliveira – nova fase ministerial – processo de mobilização de recursos para ingressar como obreira em tempo integral

Consuelo Oliveira serve a Região Norte deste 2014 pelo projeto “Missão Estudantil e Mobilização da Igreja para a Missão Integral na Região Norte” em parceria com a Tearfund. O projeto se encerra neste ano e ela se prepara para ingressar em uma nova fase, servindo apenas como obreira regional, em tempo integral.

Consuelo é bacharel em teologia e já atuou em organizações cristãs, como Rede Evangélica Nacional de Ação Social e foi missionária de Asas de Socorro. Hoje reside em Manaus (AM), após dois anos em Imperatriz (MA).

“Buscar por um mundo transformado por amor e justiça é norma do Reino de Deus e procuro fazer disto uma meta para o ministério que o Senhor me concedeu”, descreve.

 

Tópicos de oração

  • Agradeça a Deus pela vida da Consuelo, Débora, Jessica, Pedro, Tiago (Mouse) e Vitória e de suas famílias. Interceda por saúde física, emocional e espiritual.
  • Agradeça pelos irmãos que têm abençoado suas vidas, de diferentes modos, sendo um suporte valioso neste momento de transição.
  • Interceda para que eles sigam obedientes e confiantes na voz do Pastor de nossas almas, que é Cristo (João 10).
  • Que eles creiam no poder do Espírito Santo e sejam direcionados por Ele nos seus desafios/ênfases ministeriais.
  • Ore para que o Senhor, a quem servimos, envie o sustento financeiro necessário para que eles ingressem no ministério no tempo certo. Se você quiser saber mais sobre o levantamento de sustento deles, clique aqui.
  • Ore por força, discernimento e sabedoria nas atividades práticas que eles precisam tomar, seja mudança de cidade, percepção de ênfase ministerial, contato com mantenedores.
  • Interceda pelo processo de seleção de mais dois novos obreiros para as regiões Minas Gerais e Norte. Os editais estão em aberto.

Gostou do conteúdo?

Compartilhe nas redes sociais e faça mais pessoas conhecerem a ABUB.