Siga-me 2024: tempo para aprender e servir

Conheça os novos seguidores que servirão à ABUB em 2024 e ore por suas vidas e sua mobilização de recursos

Em 2024, teremos mais uma edição do Siga-me, nosso programa de discipulado e serviço. Nessa próxima versão, após participarem do Instituto de Preparação de Líderes (IPL), o início do Siga-me 2024 será uma etapa formativa à distância, para em seguida dedicarem-se ao movimento em um período mais curto e intenso. Cinco pessoas separarão esse ano para a Aliança Bíblica Universitária do Brasil (ABUB). No entanto, esses selecionados ainda estão mobilizando doadores para que possam ter o sustento desse tempo garantido; a maioria deles precisa de parceiros para sua caminhada. Quem sabe você não topa seguir com eles? Vamos conhecê-los?

Base regional do Siga-me 2024: Juiz de Fora (MG)

Na parte prática, uma dupla do Siga-me 2024 estará sediada em Juiz de Fora (MG) e servirá à região Minas Gerais e ao grupo local. Elas são: Nayla Pires e Soraya Frias.

Duas mulheres sorriem para a câmera. A imagem é montagem de duas fotos, uma do lado da outra. São as participantes da base regional do Siga-me 2024. Do lado esquerdo, Nayla com pele clara, cabelo castanho liso, está na frente de uma barede branca com luzes decorativas. Do lado direito, Soraya, com pele parda, cabelo cacheado castanho, esta na frente de um edifício antigo.

Nayla está se formando em terapia ocupacional e conheceu o movimento na ABU Marília (SP). Para esse tempo no programa, ela diz:

“Espero aprender a servir o movimento regionalmente por meio de formação, acompanhamento dos grupos e também a compreender minha vocação dentro disso. Antes de concluir a graduação, eu já ansiava servir ao movimento através da assessoria auxiliar, bem como estava em conflito quanto ao que fazer no ano que sucederia minha formação, e com o auxílio e conselho de assessores muito queridos, vi o programa como uma boa opção para isso.”

Já a mineira Soraya Frias graduou-se em medicina veterinária e participou da ABU Seropédica (RJ), também conhecida como ABU Rural. “Logo que cheguei na universidade, me deparei com estudantes abeuense que estavam recepcionando os calouros. Isso foi bem emocionante para mim e para os meus pais, pois eles viram que eu não estaria sozinha, teria ótimas companhias durante a jornada”, ela conta.

Depois desses anos participando como abeuense, Soraya se sentiu atraída pelo Siga-me 2024 como uma oportunidade de desacelerar após a graduação, além de “ressignificar a rota e recalibrar o meu coração”, compartilha. “Um tempo para compreender melhor quais deveriam ser meus próximos passos e viver a minha vocação de forma intencional.

Ore por Nayla e Soraya!

  • Nayla pede oração por doadores na mobilização de recursos e para que ela confie na providência do Senhor. Ore também para que Deus acalme seu coração ao longo das mudanças que estão por vir.
  • Soraya pede oração em agradecimento por sua captação de recursos, através da qual ela tem visto o cuidado de Deus. Ore para que ela continue descansando e confiando no Senhor da missão.

Servindo nacionalmente no Siga-me 2024

Funcionando de forma parcialmente remota, a base nacional do Siga-me 2024 contará com três seguidores que se dedicarão ao serviço após os primeiros meses de formação e até novembro: Anna, Kennedy e Laís. Suas áreas de atuação serão variadas, vão desde acervo até mobilização de recursos da ABUB. O desafio para algum deles será servir ao movimento, porém na estrutura de apoio, mais distante dos estudantes no dia a dia.

A imagem é uma montagem de três fotos diferentes. Em cima, do lado esquerdo, um amulher negra de capelo crespo, castanho escuro e curto, com uma parte vermelha, sorri para a foto em frente a um fundo branco. Ela veste uma regata vermelha. Do lado direito superior, uma mulher negra de cabelo cacheado longo, castanho com mechas claras, sorri para a foto. Ela está em frente a um jardim e veste uma camisa verde. Em baixo, um homem de pele parda, cabelo curto castanho, fala ao microfone. Ele veste uma camisa listrada azul e segura um caderno. Ao fundo, na parede preta, lê-se "Tempo de Sonhar" e vê-se a decoração de nevens e referência de II TImóteo.

A paulistana Anna Russier é formada em biblioteconomia e participou do grupo da ABU Marília (SP). Ela também está fazendo uma pós-graduação em museologia, colecionismo e curadoria, o que será muito bom para ajudar a ABUB na organização de nosso acervo histórico e de governança. Para o Siga-me 2024, Anna conta que espera aprimorar sua formação teológica e, assim, poder ser um discípulo melhor. “Quero poder dedicar esse tempo a Deus e aprender a confiar mais, ver que apesar das dificuldades, ele irá me sustentar com o necessário”, compartilha.

Ela se sentiu atraída pelo programa por causa da oportunidade de servir integralmente ao ministério “e devolver de certa forma aquilo que recebi durante os meus anos na faculdade. A ABUB é um movimento de estudantes para estudantes, e através dele eu pude aperfeiçoar a minha fé em Deus, por meio dos estudos bíblicos, reuniões de oração e principalmente o acolhimento dos estudantes”.

Já Kennedy Matias é participante da ABU João Pessoa (PB) e graduando em letras – português. Ele diz que:

“Como militante da missão, Deus me proporcionou incontáveis experiências que me moldaram enquanto estudante, profissional e como cristão. A experiência de servi-lo de um novo lugar, atuando diretamente com o escritório nacional, trabalho que até então só tinha tido uma pequena experiência na minha parte prática do IPL, é uma responsabilidade deliciosamente desafiadora e nova. Busco aprender novas facetas de mim mesmo e da missão que Deus me chamou.”

Para Kennedy, o Siga-me 2024 é uma oportunidade de vivenciar um desejo antigo de dedicar-se ao movimento integralmente. “O formato do programa me atraiu pela possibilidade de estar em algo completamente diferente de tudo o que desenvolvi no ministério até hoje e me reciclar enquanto servo, um despertar do novo de Deus para minha vida”, conta.

Por último, mas não menos importante, temos Lais Aires. Formanda em letras – português e espanhol, Lais participa da ABU São Paulo (SP). Ela decidiu participar do Siga-me 2024 ao se imaginar trabalhando para a missão: “Acredito que pensar em permanecer na missão de forma integral mesmo que por um ano, foi um desafio, não esteve em meus planos iniciais. Mas Deus vai moldando nossos corações para que cumpramos aquilo que ele coloca em nossas vidas.”

Para o próximo ano, Lais espera aprender mais sobre a Palavra, sobre Deus e sobre como o Senhor molda a sua vida diária: “Já estou aprendendo desde minha inscrição, sobre confiança e dependência em Deus, sobre como Jesus molda minha vida e minha vocação, meu futuro nele, além de minha limitada visão.”

Ore por Anna, Kennedy e Lais!

  • Anna pede orações por sua mobilização de recursos e sua busca por mantenedores. Ore para que Deus lhe ajude a confiar em seu sustento e encontrar pessoas dispostas a doar.
  • Kennedy pede intercessão pela sua vida, sua família e seu ministério. Pede oração também para que Deus o guie em meio às novidades. Peça que Deus o ajude a estar entregue e disposto a ser usado por Deus na caminhada, sensível ao Espírito Santo.
  • Kennedy também pede oração pelo sue sustento, e para que nada falte em sua casa e família durante esse tempo.
  • Laís pede oração pela conclusão de sua graduação e a transição de para o programa, além de por sua mobilização de recursos. Para que Deus lhe dê discernimento e toque em corações para participarem dessa jornada com ela.

Gostou do conteúdo?

Compartilhe nas redes sociais e faça mais pessoas conhecerem a ABUB.